quinta-feira, 23 de julho de 2015

Mais um livro que todos deveriam ler antes de morrer... (Lucyclenia)

Thays Martinez perdeu a visão aos quatro anos de idade.  Como todas as crianças, ela tinha o sonho de ter um cachorro, sonho este que só veio a ser realizado em sua vida adulta.

Nossa avaliação: 100
Quando surgiu a oportunidade de realizar o tão grandioso sonho, Thays não pensou duas vezes: voou para os Estados Unidos. Lá, ela passou por um treinamento específico para receber o seu cão-guia. Chegando ao Brasil, ela decidiu dar mais um passo em busca de sua independência: morar sozinha. 

Passando juntos por um tempo de adaptação, Boris se tornou seu fiel companheiro. Além de episódios cômicos, este livro também nos mostra as dificuldades que a autora teve que enfrentar com a ajuda do seu guia e novo melhor amigo. 

Um episodio que mascou o livro foi o fato de Boris ter sido barrado na entrada do metrô, o que chamou a atenção de toda a imprensa da época. Foi preciso uma ação judicial para que Thays pudesse continuar a usar este meio de transporte para ir ao trabalho acompanhada de seu guia, decisão judicial esta que só saiu seis anos depois, garantindo assim o acesso de cães-guia em qualquer local público ou privado.

Acompanhamos esta dupla do início da amizade, suas descobertas e suas travessuras até a tão temida despedida.

Impressionante é a força e determinação de Thays, uma pessoa que mesmo com sua deficiência não se deixou abater. Estudou, se destacou e correu atrás dos seus objetivos até os conseguir.

Inspiração para todos nós!



Um comentário:

  1. Eu AMEI, amei e amei este livro!
    Tbe super indico!
    Na ultima bienal conheci o trabalho do grupo e fiquei ainda mais encantada.
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir