terça-feira, 28 de julho de 2015

Um pouco mais de maturidade, por favor! (Renata Lima)


Para não perder o costume de simplificar o que os autores gostam de complicar, vamos à ordem de leitura dos livros da Abbi Glines propostas pelos leitores!

1. Paixão Sem Limites (série Sem Limites ou Rosemary Beach 01)
2. Tentação Sem Limites (série Sem Limites ou Rosemary Beach 02)
3. Estranha Perfeição (série Perfection ou Rosemary Beach 03)
4. Amor Sem Limites (série Sem Limites ou Rosemary Beach 04) - resenha hoje!
5. Simples Perfeição (série Perfection ou Rosemary Beach 05) - resenha semana que vem
6. A Primeira Chance - previsão de lançamento ainda esse ano (Série Chance)
7. Mais Uma Chance - previsão de lançamento ainda esse ano (Série Chance)
8. You Were Mine (2014) - sem previsão de lançamento no Brasil

Nossa Avaliação - 6.5
Eu tenho certeza absoluta que algumas pessoas AMARAM esse livro, mas esse não foi o meu caso. A sofrência desse casal é algo digno de uma novela mexicana e, se eu já estava bem chateada com o segundo livro, imagina com esse terceiro! Mas vamos à resenha do "felizes para sempre" de Blaire e Rush. 

Cuidado, essa resenha contém spoilers dos livros anteriores!

No primeiro livro, o segredo de Rush o separou de Blaire; no segundo livro, quem voltou da separação com um segredo foi a própria Blaire e agora os dois estão juntos tentando levar uma vida normal até que o pai de Rush joga uma bomba na vida da família.

Se antes eu já achava Nan, a irmã de Rush, uma personagem insuportável, nesse livro ela consegue nos fazer desejar a sua morte por um raio. Ciumenta ao extremo, cheia de vontades e ainda implicando horrores com Blaire, Nan faz de tudo para acabar com o relacionamento dos dois.

Apesar de um pouco mais adultos, principalmente diante dos acontecimentos - há um bebê a caminho -, Rush e Blaire continuam brigando como duas crianças pelos motivos mais idiotas e isso já vinha acontecendo nos outros livros, eu sei, mas espera-se que o relacionamento dos dois mudasse, uma vez que agora eles têm certeza de que querem ficar juntos e ter o bebê. Mas será que têm mesmo?

A parte mais interessante desse livro (e a série poderia ter acabado no livro anterior) é dar o gostinho de que outros livros virão e explorarão personagens interessantes, como o Grant, por exemplo. 

No geral, não é um livro ruim ou mal escrito, mas é um desses livros que a gente não entende o porquê da enrolar tanto em uma história que poderia ser muito mais simples e direta e que mostrasse uma evolução na história do casal, o que não é o caso!

Espero ansiosamente que a história dos outros personagens sejam melhores desenvolvidas, principalmente a do Woods e da Della, em "Simples Perfeição" que será nossa próxima resenha! 

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário