quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Um livro que tinha tudo pra ser bom (Aline Basílio e Renata Lima)


Como estávamos lendo o mesmo livro, convidei nossa fã número 1, Aline Basílio, para escrever uma resenha comigo. Não é a primeira resenha da Aline, a última é sobre a trilogia Cinquenta Tons. É só clicar aqui para conhecer o blog dela. 
Muito obrigada, Aline!

Nossa Avaliação - 6.0
Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise.

Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta.

Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.

A sinopse parece interessante, certo? Uma história de tirar o fôlego, com muita ação, aventura e um enredo intrigante. Mas infelizmente não é bem isso que acontece.

Apesar da narrativa fácil e dos capítulos curtos, o livro decepciona e não cumpre o que promete. O casamento de Patrick e Ariana entra em crise depois que Patrick vende o roteiro de seu filme, "Você está sendo vigiado” e passa a ficar muito tempo fora de casa viajando por conta das filmagens. 

Após um desentendimento com o ator principal do filme, Keith Conner, Patrick é acusado de agressão e afastado das filmagens, obrigado a voltar para casa e recomeçar a vida como professor, enquanto enfrenta um processo judicial contra o estúdio. 

Algumas semanas depois, ele começa a receber DVDs que revelam que ele e sua mulher estão sendo vigiados dentro da própria casa e logo Patrick também começa a receber ligações e e-mails anônimos que ordenam que ele faça algumas coisas e vá a determinados lugares.

O interessante (e irônico, não?) é que parece que ele está dentro do próprio filme e precisa descobrir quem está por trás disso para salvar sua vida e a vida da esposa, que acaba se unindo ao marido.

A história parece excelente, mas o livro só começa a esquentar quase no meio. E a explicação para tudo, apesar de ser interessante, não convence. Fica um suspense de espionagem cheio de esquemas e conspirações que apesar de fazerem sentido não soam verossímeis. A mesma história nas mãos de Harlan Coben, hein, já pensou? Seria sensacional!

Fica a esperança que o filme surpreenda, pois os direitos foram vendidos para os mesmos produtores de vários filmes de James Bond. É cruzar os dedos e torcer, muito!

Gregg Hurwitz já publicou 11 livros. Alguns de seus livros foram indicados em premiações importantes, tais como o Ian Fleming Steel Dagger e o International Thriller Writers Award for Best Novel. O autor atuou no canal ABC e criou roteiros para algumas empresas; Warner Bros., Paramount e MGM. Foi também roteirista e produtor do remake da série V em 2010 e 2011.

2 comentários:

  1. Meninas, obrigada pelo convite. O livro não era tão bom, mas a resenha ficou excelente!
    Posso colocar esse post no meu blog?
    Bjs

    ResponderExcluir