sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Myron Bolitar: investigador ou jogador de basquete? (Carla Cristina Ferreira)



Como nós somos fãs de carteirinha do Harlan Coben, não poderíamos deixar de comentar o mais “novo” lançamento do autor: “Sem Deixar Rastros”, da série do investigador Myron Bolitar, originalmente publicado em 1997.

Nossa avaliação - 8.0
Como a Arqueiro, editora que publica os livros aqui no Brasil, lançou os livros fora de ordem, agora temos o prazer de ler a terceira aventura de Myron e Win. Em “Sem Deixar Rastros” Myron é convidado a voltar às quadras de basquete com o objetivo de descobrir o paradeiro de um dos jogadores, e a melhor maneira de obter essa informação é fazendo parte da equipe.

Em meio a tantas reviravoltas é claro que ocorre um assassinato e, como em todas as histórias de Myron, Coben dá voltas e voltas (todas fazendo todo o sentido do mundo) levando-nos a mudar as nossas suspeitas a cada curva, até o verdadeiro assassino ser descoberto.

O legal nesse livro é que conhecemos um lado de Myron que ainda não havia sido explorado nos demais: o de jogador de basquete. Quem leu os livros anteriores já está familiarizado com a história da lesão que o impossibilitou de ascender ao estrelato da NBA, dando assim outro rumo à sua vida, tornando-se advogado e agente esportivo. Então imagina a surpresa ao nos deparamos com as emoções de Myron quando ele está preste a entrar em quadra e encarar os fantasmas do seu passado.

A cada livro, cada pedacinho dele é revelado e ao mesmo tempo em que cada revelação é feita, sofremos e nos emocionamos com ele. Aqui não poderia ser diferente.

As tiradas engraçadas ainda continuam lá, tornando-se impossível levar a leitura como algo sério, apesar dos seus momentos dramáticos. A dupla dinâmica continua com o seu sarcasmo e Esperanza com sua língua ferina.

Se você quer saber a ordem certeza dos livros do Myron publicados até agora, veja:

- Livro 01 – “Quebra de Confiança” (2011)
- Livro 02 – “Jogada Mortal” (2012)
- Livro 03 – “Sem Deixar Rastros” (2012)
- Livro 09 – “Quando Ela Se Foi” (2011)
- Livro 10 – “Alta Tensão” (2011)

E já vão se preparando porque o livro quatro está programado para fevereiro e o cinco para setembro de 2013. Então, preparem-se que mais novidades virão!


5 comentários:

  1. Adorei esse livro. Achei, até o momento, o melhor dos três primeiros.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler!!! 2o na minha fila depois de Jogada Mortal!

    ResponderExcluir
  3. O livro "A PROMESSA", foi lançado pela a editora ARX. Não consigo encontrá-lo para comprar. Será que a Arqueiro também publicará esse???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas parece que está esgotado. Não achamos tb em lugar nenhum. Já entrei em contato com a Arqueiro, mas ainda não tive uma resposta se irão ou não publicar o livro. Assim que tiver uma resposta, posto aqui. Vamos torcer!!!

      Excluir
    2. Acabo de receber uma "posição" da Arqueiro. Na verdade eles ainda não tem nada definido quanto a relançar A Promessa. :-(

      Excluir