segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O Magayver adolescente Alex Rider (Renata Lima)



Nossa Avaliação - 7.0
Antes de tudo, se você não curte James Bond, Ethan Hunt (de Missão Impossível) e, para os mais velhinhos - como eu - Magayver, pode para por aqui, porque Alex Rider é uma mistura dos três.

Sem saber, Alex Rider foi preparado a vida inteira para ser um espião, mas só descobre isso depois da morte do tio e tutor em um acidente de carro bem suspeito.  

Alex é apenas um adolescente, mas é mestre em judô, faixa-preta em karatê, fala várias línguas, faz mergulho, alpinismo, rapel, canoagem, tiro ao alvo e outras cositas más

No primeiro livro da série, Alex tem a missão de investigar o milionário Sayle, que doa um megacomputador, chamado de Stormbreaker a cada escola inglesa. É claro que por trás dessa doação há intenções para lá de maquiavélicas.


Munido de itens do mundo moderno, como laptops, videogames portáteis, celulares etc, Alex Rider começa a trabalhar, contra a vontade, para o MI6. Imagine só fazer uma missão munido de um videogame que tem várias programações por cartucho; ele pode ser uma bomba, um scanner, um detector de escuta ou um intensificador sônico e ainda funcionar como videogame!


Concordo, parece fantasioso demais que um adolescente vire Agente do Governo, mas o livro consegue prender a atenção e tornar verossímil uma situação inverossímil, ao contrário do filme, diga-se de passagem!

Apesar de ter um ótimo elenco (o lindo Ewan McGregor interpreta o tio de Alex Rider, o agora famoso Alex Pettyfer - que também estrelou as adaptações de A Fera e Eu sou o número Quatro -, Alicia Silverstone e Mickey Rourke, entre outros), parece alguma coisa que dá errado e o filme não prende a atenção. Não sei se é a péssima trilha sonora, algumas interpretações muito exageradas ou a falta de uma pegada mais 007.

Digamos que o filme daria uma boa Sessão da Tarde e não mais do que isso. Ele passa direto na FOX, como quarta 14/11, às 8h40. Boa sessão, mas não espere muito!

Um comentário:

  1. Resumindo, só tem mentiras. Parece um James Bond jovem.
    Mas parece ser divertido.

    ResponderExcluir