quarta-feira, 25 de julho de 2012

"Sussurro", pontapé inicial da série Hush Hush (Renata Lima)


Nossa Avaliação - 8,0
Nora Grey é uma menina normal, levando uma vida normal quando conhece Patch, um jovem e misterioso aluno novo da escola. Em uma aula de biologia, o professor resolve rearrumar as duplas de estudo com a ideia de que ciência é investigação e quando você sabe tudo sobre seu colega não há muito o que investigar. É assim que Nora começa sua "amizade" com Patch.

Se você acha que já viu isso em algum lugar, não é mentira. Essa é mais ou menos a premissa de "Crepúsculo", quando Bela chega a Forks e conhece o belo, irresistível, misterioso e estranho Edward. Mas não abandone o livro no início porque a leitura vale a pena.

Descobrimos ainda no começo do livro a existência de anjos caídos que se relacionam com seres humanos gerando assim os nefilins, seres híbridos, metade humano, metade anjo. Descobrimos também que há milhares deles vivendo entre nós.

Mas Nora não sabe de nada disso e, como narradora, vai nos guiando pela história cheia de mistério, aventura, romance e muita manipulação. Aos poucos a vida de Nora se desenrola diante de nossos olhos e passamos a torcer para que o romance dessa menina, que está em uma fase pós-trauma depois que o pai foi assassinado a tiros nas ruas de Portland, e Patch, esse jovem bravo e rebelde, dê certo.

A trama vai crescendo e novos personagens vão aparecendo para nos confundir ainda mais. Mas nem tanto assim, já que praticamente no meio do livro eu já havia descoberto o "grande segredo" revelado apenas nas últimas páginas, mas tudo bem.

Becca Fitzpatrick tem talento, disso não há dúvidas. A história é consistente e não parece forçada. Depois do boom dos vampiros, houve o boom dos anjos e esse é o primeiro livro de anjos que leio depois do boom (antes só li mesmo "O Senhor da Chuva", o livro maravilhoso do André Vianco). Vamos ver se a narrativa da série Hush Hush se sustenta nos próximos livros.

A capa é realmente linda. Tem uma textura gostosa, realmente interessante. Apesar de alguns erros terem passado batido pela revisão (tem "mas" no lugar de "mais" e vice-versa, alguns parágrafos confusos e uma pontuação às vezes duvidosa) não há nada muito grave. Minha maior reclamação é o tamanho da fonte que a editora escolheu. Ler à noite era uma missão quase impossível, ler no ônibus então era desesperador. Aquelas letrinhas miúdas dançavam e eu me perdia o tempo todo. Vamos dar uma ajuda ao leitor, né, Intrínseca?

A série Hush Hush conta com 4 livros: "Sussurro", "Crescendo", "Silêncio" e "Finale". Clique nos nomes para saber mais sobre os livros. "Finale" ainda não foi publicado no Brasil.

5 comentários:

  1. Vocês vão me deixar louca com tantos livros para incluir na lista de leitura.
    Valeu pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde se quer emprestado pq senão vou trocar no sebo!!!

      Já leu os do Harlan Coben?

      Carlinha, já dá pra levar os do Coben pro sebo???

      Beijos

      Excluir
    2. NO THANKS!!! KKKKK
      A Aline ainda não leu, estão comigo aqui em casa... levo o "Jogada Mortal" e "Refúgio" pra vc?

      Excluir
    3. Carlinha, eu tava perguntando pra Aline se ela queria emprestado. hauahaahahuauaua. Vc eu já sabia que não ia querer mesmo! kkkkkk

      Já leu o Refúgio???

      Excluir
  2. Li Sussurro, obrigada pelo empréstimo.
    No início achei a história um pouco chata, pois a narrativa em torno da personalidade dos personagens me cansou um pouco. Mas após o desenrolar da trama até que me interessei.
    Não li os outros, mas para quem só ler o primeiro, a história pode ter seu fim apenas com esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir