terça-feira, 15 de março de 2016

A vingança de uma mulher abandonada à morte! (Renata Lima)


Oi, gente, voltei hoje para falar do livro "A Senhora dos Mortos", livro 03 da série As Crônicas dos Mortos do autor nacional Rodrigo de Oliveira, publicado pela Faro Editorial. Se você não se lembra muito bem do que aconteceu nos livros anteriores, vale revisitar a resenha do primeiro livro "O Vale dos Mortos" e do segundo livro "A Batalha dos Mortos", mas se você está com preguiça, vou fazer um breve resumo!

Em 14 de julho de 2018, o planeta Absinto passou pela Terra e trouxe consigo a morte e a destruição. A maioria dos habitantes da Terra foi transformada em zumbi e uma minoria, como Ivan, sua esposa Estela e seus filhos foram obrigados a fugir e a se esconder das criaturas sedentas de sangue. Inicialmente, a família de Ivan e outros sobreviventes se abrigam em um shopping para depois "limparem" um condomínio da presença dos zumbis e ocupá-lo.

No segundo livro, conhecemos outros sobreviventes que viviam sob os mandos e desmandos do temível Emmanuel, entre eles a vidente Isabel, que quando mais nova, era famosa por ter dons psíquicos juntamente com sua irmã gêmea Jezebel. Usando seus poderes e contando com a ajuda do namorado Canino, Isabel foge do quartel de Emmanuel e encontra os sobreviventes do condomínio de Ivan, a quem pede ajuda. Os sobreviventes do condomínio resgatam então os sobreviventes do quartel, não sem antes muito derramamento de sangue. Neste mesmo livro, conhecemos a irmã de Isabel, Jezebel, que precisa ser resgatada, pois está isolada, quase sem comida e cercada de zumbis no sul do Brasil. Disposto a não perder mais seus homens, Ivan precisou abandonar Jezebel à própria sorte e decidiu não resgatá-la por conta do perigo que esse resgate representava à integridade de seus amigos.

Nossa Avaliação - 9.0
E finalmente chegamos ao terceiro livro, cuja personagem principal é a própria Jezebel, ou seja, a Senhora dos Mortos!

Os dons psíquicos de Jezebel fizeram dela, depois de mordida e transformada, um zumbi diferente. Consciente de sua condição, com novos dons adquiridos pela transformação e com sede de vingança, Jezebel convoca um exército de zumbis a marchar com ela para destruir todos aqueles que a abandonaram para morrer, principalmente sua irmã, Isabel, e Ivan. Uma verdadeira onda zumbi segue a caminho de São Paulo, destruindo tudo e todos pelo caminho.
Não se preocupe, coronel, o medo virá e com ele também o desespero e a desconfiança. Quero que vocês sintam exatamente como eu me senti: sozinha, abandonada e sem esperanças, aguardando a morte chegar.
Sem o apoio da mulher, agora enfrentando sérios problemas de saúde, o ego de Ivan cresce um pouco e ele encontra resistência e até mesmo oposição entre seus amigos e protegidos. A comunidade do condomínio se divide e decisões importante precisam ser tomadas antes de a horda zumbi avance por São José dos Campos trazendo morte e sangue.

Como sempre, o livro é muito ágil, interessante, bem narrado e de leitura bem rápida. Jezebel é uma personagem e tanto e realmente me deu medo só de pensar no que poderia acontecer quando ela chegasse em São Paulo! Mais uma vez, parabéns à editora e ao autor pelo cuidado da edição e pela publicação em si! Excelente!

Recentemente me deparei com o livro 4 dessa série, lançado há menos de um mês, e já estou planejando a leitura dele para março! Logo logo eu volto com novidades!

Aguardem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário