terça-feira, 8 de março de 2016

Não julgue uma pessoa por sua aparência... (Lucyclenia)


Nada melhor do que um livro sobre autismo relatado pelo próprio autista. Você deve estar se perguntando como isso é possível, certo? Também fiquei. No livro "O Que me Faz Pular", Naoki Higashida descobre que tem autismo aos 5 anos de idade. Com o auxilio de sua mãe e professora , eles desenvolvem juntos uma placa com letras que possibilita uma forma de comunicação e foi assim que, aos seus 13 anos, se formou o livro.

Nossa avaliação: 100
Muito se conhece e se ouve falar a respeito do autismo, porém aos ter esse livro em mãos você se dá conta de que não sabe nada acerca desde mundo por nós incompreendido. Confesso que a cada página me imaginei no lugar do autor, em como seria querer me comunicar e não ser compreendido, querer apenas "SER" normal, apenas eu. 

Vi pelos olhos do Naoki o quanto é difícil ser autista, em como eles são frágeis, pessoas de garra e lutadoras, cujas metas são apenas desenvolver uma tarefa bem sucedida, tarefas essas que consideramos tão bestas apenas pelo fato de conseguirmos fazer de forma automática. 

Cada capitulo é composto por uma pergunta, daquelas que todo mundo quer saber, e a sua resposta sincera. Apesar de curto, o livro é recheado de experiência e da inocência de criança de conteúdo imensurável.

Em poucas palavras, aprendi que cada ser humano, com ou sem deficiências, precisa se esforçar para fazer o melhor possível e, ao lutar para conseguir a felicidade, ele a alcança.

Não vou aqui me estender, pois o livro já fala por si só e deveria ser lido por todos.




Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário