terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Outro Maddox e outro livro... (Renata Lima)


Pensei muito bem antes de resenhar esse livro porque não podemos ter em mente de que é um livro voltado para o público jovem-adulto, não para quem é fã de livros policiais. Ainda assim, não posso deixar de ressaltar a minha decepção porque eu esperava muito dos personagens principais (dois agentes do FBI) e do enredo, apesar do começo clichê!

Nossa Avaliação - 5.0
Liis Lindy acaba de sair de um relacionamento sem amor e de trocar de cidade. Ela é decidida e tem muita garra. Thomas Maddox é um homem estonteante, lindo e frio, o candidato perfeito para uma noite de sexo e nada mais. Os dois se encontram em um bar, passam a noite juntos e de repente, quando acha que vai começar seu trabalho de agente do FBI com o pé direito no dia seguinte, paft, tapa na cara da sociedade: o chefe de Liis é Thomas Maddox! (Mas peraí, eu acho que eu já li/vi isso em algum lugar!)

Tentando manter uma postura adulta, que diga-se de passagem nenhum dos dois têm, Liis e Maddox discute, batem portas, se beijam no escritório e blablabla, até que um caso finalmente aparece para chamar a atenção dos dois aborrecentes: eles precisam fingir ser um casal para que Maddox convoque um novo agente, seu irmão, Travis Maddox (do primeiro livro, "Belo Desastre", lembra?).

Parecia que o livro ia ficar interessante, mas não se engane. Nada, absolutamente N A D A, acontece nesse livro e eu realmente espero que haja alguma ação nos livros que estão por vir, porque assim fica meio difícil ser feliz, porque o livro é jovem adulto, mas os personagens não são e aí a gente fica esperando que as atitudes sejam mais maduras, mais interessantes, menos homem das cavernas e não. Tudo continua igual em todos os livros, tão iguais que você acaba confundindo os irmãos.

E a mocinha toda hora lembrando o Thomas que ele amava a fulana que agora está praticamente casada com o irmão dele? Um saco!

Para quem ainda está no clima dos Maddox, vá fundo! Para quem não está: descubra outro amor literário, porque esse aqui tá complicado desde o livro passado, "Bela Distração"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário