quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Corra atrás dos seus sonhos e tudo irá dar certo... (Lucyclenia)


Olá, amigos leitores, Feliz Ano Novo para vocês!
Nossa Avaliação - 9.5

Venho hoje resenhar um livro que me marcou em 2015 e que é uma ótima pedida para este ano que está começado.

Este livro começou a me encantar assim que bati os olhos na capa, que capa mais linda, né? E o melhor: tem tudo haver com o enredo. Sim, escolhi pela capa e não me decepcionei, como já falei foi o melhor dos que li no ano que findou.

Narrado em primeira pessoa, Lori Nelson Spielman nos conta a história de Brett de uma forma envolvente, leve e divertida, mas que mesmo assim nos leva à reflexão e nos coloca no lugar da personagem principal. 

Brett tem 34 anos, trabalha como executiva na empresa da sua mãe, tem um namorado e mora em um apartamento muito moderno. Porém sua vida vira de cabeça para baixo com a morte da sua mãe. No dia da leitura do testamento, Brett é surpreendida ao saber que foi deixada de lado e que, portanto, não receberá herança.

O advogado da mãe, Brad em uma reunião particular com Brett, lhe informa que a mãe, antes de morrer, lhe entregou uma lista de desejos escrita pela própria Brett aos 14 anos e que ela teria que cumprir todos os itens desta lista de sonhos para poder obter a sua parte da herança.
- É verdade. Sou uma pessoa de muita sorte. Mas há um limite para o que as fadas madrinhas podem fazer. Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso.
Uma das coisas que mais gostei neste livro foi que as coisas não acontecem tão rápido e fácil como em outros livros que já li, tudo acontece de forma lenta que foram muito bem descritas por sinal. A cada meta alcançada, ela receberia uma carta da mãe e no final de um ano caso todas as metas fossem alcançadas, Brett receberia sua recompensa. 

Com o passar do tempo, ela começa a se conscientizar de que sua vida não está do jeito que ela queria, seu namorado não tem tempo pra ela e ainda por cima só pensa em dinheiro.

Chorei em todas as cartas que a Brett recebeu da sua mãe, era como se ela estivesse viva e lesse cada um dos pensamentos da filha.

Uma coisa que não gostei na Brett, foi que depois que terminou o namoro ela começa a achar que qualquer um era a sua alma gêmea e passa a se atirar no primeiro que abrir os braços.

Uma leitura que flui facilmente, com capítulos curtos e sem erros. 
Todos os dias, faça algo de que você tenha medo. Continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo. querida. Assuma os riscos e veja onde você aterrissa, pois são eles que fazem a jornada valer a pena.
Eu amei, amei, amei, este livro.

Super recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário