quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Assuma este sentimento que mora dentro de você de uma vez... (Lucyclenia)

Olá gente. Hoje vim resenhar para vocês o livro "Procura-se um marido" da minha queridinha Carina Rissi.
Nossa avaliação: 10.0

Vamos logo a resenha, né?

“Você precisa é de um bom homem ao seu lado. Alguém que lhe mostre o verdadeiro sentido da vida. Precisa de um marido.”

Alicia tem 24 anos de idade (e digamos que 15 mentalmente). Ela parece uma adolescente, mas também tem motivos para isso: ela perdeu seus pais quando criança e foi criada pelo avô, dono de uma fortuna sem fim que sempre fez todos os seus gostos. Porém, seu Narciso, o avô, faleceu e Alicia está desesperada. Mal imagina ela que sua vida mudará da água para o vinho: Seu Narciso deixou em seu testamento que sua netinha querida só teria direito a herança depois de passar um ano casada.

“Se vou ter que me casar pra ter direito à herança do meu avô, pode esquecer. A União pode ficar com tudo. Não tenho namorado, não acredito na instituição do casamento, não vou me casar só porque meu avô quer.”

Ela tentou burlar as regras e tentar a segunda opção: trabalhar em um das empresas do avô. Mas nem pensem que ela será presidente, ela vai ser uma simples funcionária qualquer, assistente da secretária. Isso mesmo ASSISTENTE. Quando seu avó era vivo, ela tinha um carro só dela e alguém que fizesse tudo por ela, agora terá que pegar ônibus e será tratada como lixo por todos. É Alicia, a vida não é fácil não. 

Entre idas e vindas dentro do escritório ela tromba com alguém nada simpático, Max. Não precisa dizer que ela não foi com a cara dele né? 

Não vendo outra saída, Alicia decide fazer a vontade do seu avô e agora está a procura de um marido.

Confesso que antes de ler achei que iria ser um tipico livro adolescente, um chick-lit básico, daqueles que você começa a ler e nas primeiras paginas já desvenda a final. Pois bem, o livro é tudo isso sim, porém de forma diferente. 

Um livro bem leve, que te agarra e você não consegue parar até terminar, sensacional e realista. Fazia tempo que eu não me acabava de rir com um livro. 

O que eu mais amei neste livro? Tudo, capa, titulo, sinopse, foi amor à primeira vista.

Pra quem gosta de um bom romance, pra rir e chorar, tá aí uma ótima indicação.

Beijos.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário