terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O livro que promete, mas não cumpre! (Renata Lima)


Antes de começar a resenha do livro "Coração Envenenado" vou logo dizendo que não gostei! Achei bobo, sem sentido e de uma propaganda muito enganosa que promete um suspense sobrenatural e no fim dá uma explicação bem meia-bomba pra tudo que aconteceu deixando de lado um monte de elementos adicionados anteriormente. Muito decepcionante!

Nossa Avaliação - 3.0
O livro é narrado e conta a história de Katy River, uma jovem universitária que mora com a mãe em uma cidadezinha do Reino Unido. O interessante aqui é que a mãe de Katy tem síndrome do pânico e é um tanto bipolar. Ela não sai de casa e fica no pé de Katy o tempo todo. Já Katy é uma jovem bem comum, com preocupações comuns da idade.

Um belo dia, porém, Katy está no ônibus e sente que está sendo observada. Ela se depara então com uma jovem de olhos muito verdes que a encara e é a partir daí que as coisas estranhas começam a acontecer. Onde Katy está, a garota se materializa. Na feira, na escola, na casa de seu namorado e a cada aparição a jovem começa a parecer mais e mais com a própria Katy, usando roupas bem parecidas com as dela -que são exclusivas porque ela mesma as borda - e inclusive conquistando seus amigos e namorado!

Curiosa, Katy passa a querer descobrir quem Geneviere é de verdade porque ela sente que há algo de obscuro por traz da história da jovem órfã. Ao investigar as origens de Geneviere com seu melhor amigo e vizinho, Katy se depara com pessoas que tremem ao simplesmente ouvir o nome da jovem. Quando finalmente decide confrontar Geneviere e perguntar o que ela quer e quem ela é, Katy escuta a horripilante frase: "Eu sou o pior pesadelo da sua vida!"

Com uma trama dessas, me pergunto onde foi que a autora se perdeu. Todo esse mistério, esse arrepio que a gente sente na espinha toda vez que Geneviere aparece vai sendo aos poucos jogado no lixo. Há vários furos na história, várias pistas que não levam a lugar algum e só servem para instigar nossa curiosidade. No fim, nada disso foi levado em consideração e essas pistas eram uma estrada para lugar nenhum! A proposta do livro simplesmente não faz sentido. Era como se alguém escrevesse um livro policial que no fim vira um livro de comédia! Literalmente, me senti enganada!

A nota, que fique bem claro, é porque o livro poderia ter sido muito melhor, muito mais interessante, se a autora não tivesse se perdido completamente nas explicações banais e simplórias esquecendo completamente da intrincada história que ela escreveu até 75% do livro.

Não recomendo para ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário