quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Quanto menos falar é melhor, porque todos deveriam ler... (Lucyclenia)


Meu primeiro contato com o autor Maurício Gomyde se deu por meio do livro “A Máquina de Contar Histórias”. Mas sabe aquele livro que você lê mega rápido e fica curiosa com o que vai acontecer, que você chora, ri e que quando acaba você quer mais? Foi o que aconteceu comigo e por este motivo resolvi ir atrás de todos os livros do autor e hoje estou aqui mais uma vez pra resenhar o belíssimo "Ainda não te disse nada".

Nossa avaliação: 100
No livro, Marina Albertini é uma típica garota do século XXI: ela decidiu abrir mão de ser a próxima padeira da família e saiu da casa dos pais em uma cidadezinha do interior para morar na cidade grande com o único objetivo estudar moda e se tornar uma estilista famosa. 

Como a vida na grande São Paulo não é nada fácil, ela terá que trabalhar pra se manter e encontra um emprego no lugar mais improvável pra uma futura estilista: uma agência de correios, que ela acha que ninguém mais usa atualmente, com tanta tecnologia nas palmas das mãos. 

Um belo dia, porém, Marina se aproxima de uma moça ruiva que, com uma certa frequência, posta cartas escritas a mão. Através desse contato, ela descobre que a moça é contratada para escrever cartas se passando por outra pessoa.

De repente, uma das cartas destinadas à moça ruiva cai em suas mãos. E agora? Continuar com esta mentira ou contar ao remetente a verdade? Marina não pode deixar Heitor, um senhor já de idade que acredita que está escrevendo ao seu amor de juventude, sem resposta.
... É uma missão. A carta não caiu pra mim por acaso. Vou levar adiante. Esse amor merece que eu continue.
Marina passa a responder as cartas e não vê a hora das respostas chegarem. A cada carta, ainda mais encantada e envolvida com a história de amor entre Heitor e Milena, Marina fica envolvida. E com tanta inspiração ela acaba criando um modelo exclusivo para um concurso de uma revista de moda, cujo prêmio é um estágio em Paris, o sonho de qualquer estilista. Mas será que essa troca de cartas vai dar certo? Você precisará ler o livro para saber!

Um livro encantador, onde todos os personagens me conquistaram a alguma forma. Nunca vi amigas mais loucas do que Thaís e Francesca, que também cursam moda com a Marina. Impossível não rir com este trio. A família da Marina nem se fala! Povo humilde, de coração gigantesco, é maravilhoso viver em um ambiente cheio de carinho, palhaçada e laços fraternos. Já deu pra perceber que eu estou apaixonada por este livro, né? 

A cada livro do Gomyde, fico ainda mais sua fã! 

Corram lá, leiam e contem pra gente o que acharam.

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário