terça-feira, 20 de outubro de 2015

A Queda de um e a Ascensão de outra. (Renata Lima)


Como eu disse na resenha de "A Queda do Governador - Parte 1", a capa anterior e o próprio título do livro já nos dão uma ideia do que vai acontecer com a figura odiosa de Philip Blake, mais conhecido como o Governador de Woodbury. Se você ainda não leu o livro anterior, não siga adiante, essa resenha contém spoilers do livro anterior.

Nossa Avaliação - 9.0
"A Queda do Governador - Parte 2", mais uma vez escrito em parceria de Robert Kirkman com Jay Bonansinga, obviamente fala do fim do reinado de terror do Governador. O livro começa onde o anterior parou: depois da fuga dos desconhecidos. Com sede de vingança, o Governador coloca toda a cidade contra os desconhecidos, alegando que são perigosos e conhecem a localização de Woodbury, sendo assim, eles precisam desesperadamente encontrar a prisão onde os desconhecidos se abrigam e colocá-la abaixo.

Os moradores de Woodbury, inclusive Lilly, se armam até os dentes e partem para a missão, inadvertidos do que vai acontecer lá na frente, quando o tiro sai pela culatra e um monte de morte desnecessárias precisam acontecer para o povo de Woodbury cair na real de que estão seguindo um ditador louco e sádico.

Se por um lado, o Governador cai, por outro, Lilly ascende como a nova dirigente de Woodbury quando finalmente toma uma atitude que vai mudar todo o destino da cidade, pelo menos por enquanto, e ao lado do Bob, para mim um dos melhores personagens do livro, precisará reconstruir a autoestima daquele povo.

Se por um lado é muito bom ver o Governador cair, por outro fica uma vontade sádica de que a morte dele tivesse sido mais sofrida, afinal de contas o cara matou, roubou, estuprou, torturou... o que acontece com ele é muito pouco!

Quando à edição, não há muitos problemas, só umas coisinhas de revisão que não são muito expressivas. O livro todo é muito bom, muito dinâmico, com ação 90% do tempo, o que o torna um dos melhores livros da série até agora! Infelizmente não posso dizer o mesmo do livro seguinte, "Declínio", mas essa é uma história para semana que vem!


Até lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário