terça-feira, 22 de setembro de 2015

Os Sete Pecados Capitais estão de volta para nos aterrorizar! (Renata Lima)


Sabe quando uma pessoa querida dá uma opinião sobre um livro que faz você deixar todos os outros livros de lado e mergulhar nele? Foi assim com o livro fresquinho do Raphael Montes chamado "O Vilarejo". A Ariane pegou o livro para cumprir o Desafio das Estrelas (que esse mês era ler um livro de um autor que estaria na Bienal do Rio) e adorou. Depois dela, outras pessoas leram e também recomendaram, e como eu já tinha lido, e amado, "Dias Perfeitos", não hesitei e não me arrependi!

Nossa Avaliação - 100
Em curtas 96 páginas que passam voando, Raphael Montes nos conta sete histórias entrelaçadas entre si que se passa em um pequeno vilarejo. As sete histórias são, na verdade, os sete pecados capitais, que foram ligados por um demonologista a sete demônios que tinham como objetivo externar o mal nos seres humanos.

Isolados por uma guerra, as histórias do vilarejo se passam no tempo da guerra ou no passado anterior a ela. Conhecemos os moradores e aos poucos somos apresentados a situações diversas onde a gula, a inveja, a soberba, a luxúria, a preguiça, a ganância e a ira vão tomando conta e minando a humanidade da pessoa "possuída".

O livro, apesar de curto, é muito bem desenvolvido, tem ilustrações incríveis (e coloridas) de Marcelo Damm e uma edição impecável! O jeito que as histórias dialogam entre si também me deixou maravilhada e com vontade de sair correndo para ler "Suicidas", o primeiro livro escrito pelo autor.

O melhor de tudo, na minha humilde opinião, é quando você chega do final do livro e solta um palavrão daqueles que querem dizer "Meu Deus do Céu, que livro ótimo!" e depois também querem dizer "Preciso pesquisar sobre isso!" Quem ler vai entender!

Fernanda Torres indicou o livro dizendo que Raphael Montes não deixa nada a dever a monstros consagrados da literatura de terror, como Stephen King. Eu diria que não é para tanto, mas que logo logo ele chega lá!

Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário