quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A viagem no tempo que mudou minha vida. (Lucyclenia)

Já faz bastante tempo que estava adiando ler este livro e vocês não tem noção de como me arrependi. Se eu soubesse do quanto era bom já tinha lido assim que o adquiri. Mas, tudo tem o tempo certo de acontecer, não é?

Irei resenha para você hoje: Perdida, primeiro livro da série escrito por mais uma brasileira a Carina Rissi. Este é o primeiro livro que eu li da autora e amei sua narrativa, sua forma de misturar humor, romance, muitas reviravoltas sem deixar de lado o suspense.
Imagine que todas as pessoas tem sua outra metade e, que algumas vezes, passam por elas sem nem notar. Outras pessoas são mais atentas e as notam e tem a chance de escolher, de ser feliz por toda vida. Acontece que ocorreu um pequeno erro e você não teve esta chance. Sua metade não vivia no mesmo presente que você.
Nossa avaliação: 100
No livro "Perdida" de Carina Risso, somos apresentados a Sofia Alonso, uma moça que, assim como qualquer pessoa do século XXI, é viciada em computador, microondas, smartphones, cafeteira, entre tantas outras coisas eletrônicas. 

Independente, Sofia tem pavor da palavra casamento e seus únicos romances dignos de serem citados são os que ela lê em livros. 

Certo dia, por um leve descuido, seu celular cai no vaso sanitário e como a bela viciada que ela é, ela acorda cedinho no dia seguinte e sai correndo para comprar um novo. Ao chegar à loja, Sofia se depara com uma vendedora muito estranha, mas que acaba a convencendo a comprar o celular. Na volta para casa, entretanto, Sofia tropeça em uma pedra e cai direto no século XIX, mais precisamente em 1830. Mas, gente, como é possível?

Enquanto procura um jeito de voltar para o século XXI, um jovem a cavalo se aproxima e lhe oferece ajuda, levando-a para sua casa. Ian Clarke (que nada mais é do que um fazendeiro rico e charmoso) oferece a Sofia tudo do bom e do melhor para que ela se sinta bem, o que inclui roupas apropriadas, uma vez que, para ele, Sofia estava praticamente nua vestindo apenas jeans, regata e um All-Star vermelho. 

Sofia se vê em um mundo que ela só conhecia através dos livros da Jane Austen e, gente, é muito divertido! Me acabei de rir com suas formas de adaptação, nunca mais irei ver um pé de alface com os mesmos olhos. 

Ian é PERFEITO, carinhoso, atencioso, lindo de morrer. Super entendi porque toda a mulherada da região babava por ele. Ele de cara se encanta por Sofia, por suas trapalhadas, pelas formas de adaptação dela e por seu linguajar incomum ao usado na época. 

A trama se desenrola com naturalidade para que possamos entender com clareza o porquê de ela ter sido transportada ao passado. Livro perfeito, divertido, fofo, dá pra rir a beça. Me irritei muito com a Sofia, em certo momento ela não queria mais voltar, mas ainda sim era só abrir a boca que ela tocava no assunto. 

Narrado em primeira pessoa, pela própria Sofia, o que é um pouco previsível, mas nada que atrapalhe o desenrolar da história, esse é o primeiro livro de uma série, mas o final deste livro é fechado, para mim não precisava nem ter continuação. Mas, veremos o que nos espera no próximo livro.

Espero que gostem da resenha e que saiam correndo pra ler o livro.

Compartilhem conosco essa experiência!

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário