terça-feira, 9 de junho de 2015

Preparem-se: uma nova seleção vai começar! (Lucyclenia)


O livro "A Herdeira" começa vinte anos depois do livro "A Escolha". Maxon e America se casaram e juntos tiveram quatro filhos: os gêmeos Eadlyn (futura rainha de Iléa por ser a primogênita) e Ahren (que nasceu exatamente sete minutos após Eadlyn), Kaden e Osten.

Nossa avaliação - 100
A narração do livro fica por conta de Eadlyn, uma menina linda, independente, inteligente e super esforçada, que sabe que sempre precisará dar o seu melhor. Ela é determinada e não admite fracassos.

Quem leu os livros anteriores sabe que Maxon tanto lutou que conseguiu o fim das castas, só que mesmo depois de tanto tempo a população de Iléa continua a julgar um ao outro de acordo com o passado de cada família. Revoltas, infelizmente, voltam a acontecer e agora Maxon, America e principalmente Eadlyn, que está treinando para assumir o reinado, precisam encontrar uma solução o mais rápido possível antes que as coisas piorem de vez.

Enquanto não descobrem o que fazer, para amenizar e distrair a população, mesmo contra a vontade da futura rainha, é proposto que haja uma nova Seleção: serão sorteados 35 garotos de toda Iléa (como a Seleção que todos já conhecem). O problema é que a futura rainha colocou na cabeça que não precisa de um homem para ajudá-la a governar o país. Ela não deseja se casar e consegue fazer um acordo com os pais: não vai se casar com nenhum dos selecionados se não conseguir se apaixonar.

Será que alguém conseguirá amolecer o coração da princesa? 

Eu amei o livro! Se for colocar na balança, na verdade, todos os livros têm pesos iguais, mas uma coisa me incomodou: America não parecia ser aquela que conhecemos nos livros anteriores, ela pouco aparece aqui e está sempre muito serena, calma, tranquila... Tudo bem que vinte anos se passaram e que as pessoas amadurecem, mas pareciam duas pessoas diferentes. 

Se eu tenho um selecionado preferido? Por incrível que pareça NÃO. Acho que nesta seleção a decisão vai ser mais difícil porque uns cinco ou seis parecem ser bom partido.

E o final? Gente do céu, quase tive um troço. Passamos tanto tempo esperando essa resolução e a autora Kiera Cass vem e apronta uma dessa. PRE-CI-SO da continuação para ontem! Mas não adianta chorar, espernear, arrancar os cabelos, só nos resta sentar e ler outros livros enquanto a Kiera não acaba a continuação, que só deve sair em 2016 nos EUA e ainda não tem título!

Espero que tenham gostado da resenha sem nenhum spoiler.

Leiam e comentem aqui o que você achou.

Até a próxima pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário