quinta-feira, 7 de maio de 2015

A troca de e-mails finalmente teve fim... (Lucyclenia)


Depois de um bom tempo sem notícias sobre Emmi Rothner e Leo Leike finalmente resolvi matar a curiosidade de todos vocês. Mas, atenção, se você não leu o primeiro livro já resenhado aqui, cuidado! Esta resenha poderá conter spoilers.
Nossa avaliação: 8.0

Depois do enorme soco no estômago que levamos no final não muito agradável de @mor, onde ficamos sendo visitados pelas mensagens automáticas do servidor de e-mails do Leo, "A Sétima Onda" começou exatamente no mesmo ponto em que o livro anterior parou.

Aparentemente sem nenhuma explicação, Emmi não apareceu no tão esperado primeiro encontro cara-a-cara dos dois, e logo depois que isso aconteceu Leo sumiu no mundo.

Longos e intermináveis nove meses de ausência, silêncio e desespero depois, Leo finalmente resolve dar notícias e está cheio de novidades: ele acaba de voltar de Boston e traz consigo uma namorada americana na bagagem, o que eu considerei traição, apesar de Emmi ser casada com Bernhand!
A verdade sobre nós dois? Você tem uma família, que você tem em seu coração, um marido que a ama, e um casamento que ainda é possível salvar. E eu tenho uma relação que pode vir a se estabelecer. Cada um de nós tem um futuro. Apenas acontece que, juntos, nós não o temos.
Mesmo depois de tanto tempo longe, a amizade dos dois recomeça exatamente e fica novamente naquele vai e vem de se encontrar ou não se encontrar. Os sentimentos, antes trancados a setes chaves, começam a se revelar, só que ambos são tão orgulhosos que nenhum dos dois quer admitir o que já está na cara de todo mundo.

Ia tudo muito bem, até que Leo resolve nos fazer uma revelação bombástica que vai virar a vida e a relação deles de pernas para o ar. Que revelação é essa? Qual será a reação de Emmi quando souber? O que vai acontecer?

Finalmente a história destes dois teve um fim e achei muito fofa uma relação por correspondência, principalmente porque eu consigo me expressar melhor através da escrita e essa história me faz lembrar muito o início do meu relacionamento com meu noivo. O problema é que esses dois já estavam me irritando com tanta indecisão: Emmi como sempre orgulhosa, não agindo como uma pessoa da sua idade, mas como uma adolescente, e Leo sempre charmoso, romântico porém cada dia mais inseguro.

Apesar de tudo, o autor Daniel Glattauer conseguiu me envolver e me prender na trama recheada de reviravoltas e muita expectativa, assim como no livro anterior. A leitura flui muito bem, o enredo se desenrola rapidamente, o que torna a leitura interessante. As brincadeiras e provocações entre Emmi e Leo são tão realistas que você simplesmente se apaixona pelos personagens, mesmo sem querer. 

Por incrível que pareça, era como se eu conhecesse Emmi e Leo pessoalmente de tão envolvida que fiquei. Esse livro é, sem dúvida, uma ótima leitura para todos os amantes do velho e bom romance!
Por que eu lhe escrevo? Porque estou a fim. E porque eu não quero esperar, sem dizer nada, pela sétima onda. Pois é, por aqui contam a história da indomável sétima onda. As primeiras seis são previsíveis e equilibradas. (...) Mas cuidado com a sétima onda! Ela é imprevisível. Por um longo tempo ela é discreta, toma parte do jogo com um fluxo monótono, ajusta-se a suas antecessoras. Mas às vezes ela rebenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário