terça-feira, 12 de maio de 2015

Quando um personagem não cabe bem no título do livro. (Renata Lima)



Vocês devem lembrar da Christina Lauren pela série Beautiful Bastard, dos livros "Cretino Irresistível", "Estranho Irresistível" e "Playboy Irresistível" com alguns livrinhos menos importantes entre eles. Na verdade, trata-se de duas autoras que juntaram os primeiros nomes e criaram esse pseudônimo, mas como isso não faz diferença nenhuma na leitura, vou me referir a elas como uma só, ok?

Quanto à primeira série, como vocês devem ter percebido nas avaliações, eu achei que as histórias foram melhorando ao longo dos livros. O primeiro eu odiei, o segundo eu gostei, o terceiro achei melhor ainda e estou ansiosamente esperando pelo quarto - que deve se passar em Londres. Confesso que não tinha intenção de pegar outra série da mesma autora, mas a curiosidade falou mais alto, principalmente após saber que a série se chamaria Selvagem Irresistível e que o título seria "Sedutor", Parecia bem promissor. 


Nossa Avaliação - 6.0
"Sedutor" conta a história de Ansel e Mia. Mia e suas duas melhores amigas vão à Las Vegas para comemorar a formatura. Tímida e um tanto acanhada, Mia deve ir para Boston e fazer uma pós-graduação porque é assim que seu pai quer que seja e ela nunca ousou contestá-lo, mas logo no primeira noite, Mia conhece um francês super interessante chamado Ansel que desperta suas fantasias e a deixa louca.

Criando um personagem muito mais sexy, forte e seguro do que ela é, Mia se deixa levar pela atmosfera de luz e brilho, esquecendo de tudo por apenas uma noite. Mas o dia seguinte chega e Mia descobre que ela e Ansel estão casados e Ansel, depois de muito argumentar, a convence a passar um tempo com ele na França.

Inicialmente, ela fica desesperada, claro, mas acaba percebendo que aquela pode ser uma boa ideia, já que ela precisa rever sua vida, listar suas prioridades e, quem sabe, se livrar das garras do pai dominador e cheio de regras. Em um de seus poucos momentos de espontaneidade, Mia diz sim a Ansel e os dois partem rumo à Europa. 

A parte da França realmente é a parte mais divertida do livro. Agora, sozinhos, os dois notam que são dois estranhos presos a um papel. Ansel precisa trabalhar e Mia fica sozinha no apartamento remoendo seus fantasmas, até decidir explorar os arredores do prédio e aos poucos ela vai se afastando mais, descrevendo os lugares, os cheiros, as atmosferas etc.

Mas como todo livro assim tem uma reviravolta, os segredos escondidos podem acabar com esse relacionamento (que já era frágil) e fazer com que Mia e Ansel se separem definitivamente.

Como o livro é contado pela perspectiva de Mia, não sabemos muitos sobre Ansel, e eu sinceramente não entendi muito bem porque ele seria um "selvagem irresistível", porque pra mim ele estava mais para um engomadinho. Não é que o livro seja ruim, entendam, ele só é um tanto repetitivo, lugar comum, não deixa marcas. E, claro, tem bastante cenas quentes, mas fora isso, é um livro bem água com açúcar, além de ter uns probleminhas de revisão um tanto irritantes da Universo dos Livros.

Por causa de tudo isso, não estou ansiosa para ler o segundo livro, "Indecente", que está no meu Kindle desde o lançamento, mas prometo que volto para falar dele quando estiver precisando de uma leitura mais leve e despretensiosa, porque é exatamente isso que os livros dessa série parecem ser: engraçadinhos, bonzinhos, mas completamente "esquecíveis"! E não espere nada "selvagem", estilo Travis Maddox de "Belo Desastre" ou a decepção será bem pior!



Nenhum comentário:

Postar um comentário