segunda-feira, 27 de abril de 2015

O fim da trilogia Bad Boys não impressiona! (Renata Lima)


Hoje chega ao fim as resenhas da trilogia Bad Boys da autora M. Leighton, publicada aqui no Brasil pela Editora Record. Conseguimos deixar os spoilers de fora das duas resenhas anteriores, mas dessa vez não vai dar, então, atenção, essa resenha contém spoilers dos dois livros anteriores!

Nossa Avaliação - 7.0
No livro anterior, a máfia russa perseguia Cash e Nash por causa dos livros contábeis da empresa do pai deles. Sem saber que estava colocando a vida de Marissa e de Olivia em perigo, Cash se passou pelo irmão certinho Nash durante algum tempo, mas agora que Nash está de volta e parece mais mafioso do que o engomadinho de antigamente, não se sente próximo a ninguém, muito menos à ex-namorada do irmão. Independente disso, ele precisa ajudar o gêmeo a resgatar Marissa, sequestrada pela máfia, e fica responsável pela segurança dela até que as coisas se resolvam. 

Recluso e escondido por ter sido a única testemunha do assassinado da mãe, a adaptação de Nash não é fácil, principalmente depois de tantos anos vivendo em meio a bandidos e traficantes de armas. Ele era um rapaz cheio de planos e agora é um homem frio, ranzinza e magoado com a vida que o irmão levou por ele, inclusive indo para a faculdade usando o seu nome. Cash é tudo que Nash gostaria de ter sido e isso o deixa enfurecido, mesmo sabendo que Cash fez isso para salvar o pai dos dois de outra acusação de homicídio.

Apesar de não entender nada do que está acontecendo, Marissa, a prima mimada de Olivia, vê no sequestro a oportunidade de mudar de vida, de ser uma pessoa melhor, de se entregar realmente a alguém sem esperar nada em troca, e é o que ela faz ao se apaixonar por um bad boy, Nash, é claro. Marissa sabe que ele é um homem perigoso que não quer nada dela além de sexo, mas consegue ver que Nash é um homem quebrantado e endurecido pela vida e está disposta a tentar humanizá-lo novamente. Mas o que ela não sabe é que Nash esconde um segredo: ele já conhece Marissa, e até melhor do que deveria!

Minha única reclamação sobre o livro é o fato da autora meio que ter ignorado o casal principal dos livros anteriores: Cash e Olivia, principalmente Cash que está praticamente resolvendo a situação toda! Só temos notícias deles através das interações com o casal principal Marissa e Nash, o que achei um tanto injusto. Acredito que a autora deveria ter dividido a narração pelos quatro personagens, assim o livro ficaria mais dinâmico e mais interessante.

O fim da trilogia é bom, a história fecha sem grandes novidades e no geral eu daria nota 7.5 para toda a trilogia, mas esse livro, pelo que é, não merece muito destaque, apesar de conter o desfecho!

2 comentários:

  1. Oi Renata
    Nossa fico tão chateada quando isso acontece. Esperar o fim da trilogia e se decepcionar e frustrante.
    Mas acontece né?
    BjsBjs
    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se chegou a ser uma decepção, prima... foi bem Sessão da Tarde, sabe? Bonzinho, mas nada "ó que legal"!
      Beijocas!

      Excluir