segunda-feira, 9 de março de 2015

Onde começa a história de amor dos Sullivan! (Renata Lima)


Nossa Avaliação - 9.0
"Quando Um Homem Ama Uma Mulher" o décimo livro da série dos Sullivan originais da autora Bella Andre, conta, na verdade, a primeira história de amor dessa família encantadora: a história de amor da matriarca Mary pelo patriarca já falecido Jack.

O livro começa quando Mary está para receber seus filhos, noras, genros e netos para as festas de final de ano no chalé do Lago Tahoe e começa a montar a árvore de Natal com seus penduricalhos não tradicionais, mas cheios de significados e lembranças de uma época de alegria e felicidade plena, penduricalhos esses que a levam, como em uma máquina do tempo, ao passado e ao marido. 

Em sua juventude, Mary foi uma modelo famosa e, aos trinta e poucos anos decide deixar a profissão e ir morar no interior para desfrutar de uma vida mais tranquila e natural. Em sua última sessão de fotos, na pública Union Square, ela percebe que um homem a está observando com afinco e, apesar de não saber exatamente o porquê, ela aceita o pedido dele de ir tomar um café em uma lanchonete próxima.

O que Mary não sabia, mas logo viria a descobrir, é que o interesse de Jack nela não é apenas pessoal, mas principalmente profissional: Jack Sullivan é um engenheiro e faz parte de um grupo que desenvolveu um aparato eletrônico de última geração (na década de 70, claro): uma agenda eletrônica. Ao tentarem vender o produto, Jack e seus amigos ouvem que a agenda eletrônica não tem sex appeal e o que a empresa não pretende distribuí-la até o Natal.

Jack consegue um prazo de 24h para provar para o distribuidor que a agenda eletrônica pode sim ser um grande sucesso de vendas se houver um rosto interessante e uma propaganda massiva e é isso que ele encontra na Union Square: a super modelo de origem italiana Mary, e agora ele só precisa convencê-la a aceitar ser o rosto da propaganda!

Aceitando o cargo de garota-propaganda, Mary e Jack passam a conviver mais tempo juntos, mas ela afirma que não mistura negócios com prazer, como fez uma vez e acabou magoada, então os dois, apesar da atração física que existe entre eles, começam uma amizade que vai se aprofundando aos poucos.

É interessante notar que existem dois aspectos que tornam esse livro um pouco diferente dos demais, talvez pelo fato de se passar em uma época diferente (nesse caso, nos anos 70 e 80): o romance dos protagonistas é mais lento e gradual e as cenas de sexo são menos explícitas e mais carinhosas. Definitivamente um dos melhores livros da série dos Sullivan!

Quanto à edição, acho que a Novo Conceito tratou a revisão com mais cuidado e não notei problemas graves no livro, o que por si só já é uma novidade ótima! 

No mais, se você ainda não leu os livros da Bella Andre, aqui está a ordem!

7. Perto de Você
8. Em Meus Pensamentos
8.5. Uma Noite Perfeita (Os Sullivan de Seattle)
9. O Jeito que me Olha (Os Sullivan de Seattle)
10. Quando um Homem Ama uma Mulher

E vamos romancear mais a vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário