quarta-feira, 4 de março de 2015

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje...


Nossa Avaliação - 100
O livro "Sempre Foi Você" começa em 2012, quando Hanna reencontra e faz uma grande revelação a Richard, seu amigo e verdadeiro amor. E é ai que a Carrie Elks, a autora, no amarra no livro pra só nos soltar no final com a revelação do mistério que fez com que eu me perguntasse: Por que que ela não contou logo? Por que todo esse tempo?

Hanna tem 17 anos e seus pais são separados. Seu pai é rico e ausente, e ela é completamente diferente das meia-irmãs, tem um estilo gótico, descolado e rebelde e por esse motivo sua madrasta faz com que a relação entre pai e filha não seja boa. 

Ela vive com a mãe Diana em um apartamento pequeno em Londres. A mãe é organizadora de festas, e é em uma dessas festas, na virada do ano, que Hanna conhece Richard, estudante, filho dos donos da festa, lindo, educado e mais do que tudo sarcástico. Ele tem um irmão mais velho, mas é mais apegado à Ruby, a caçulinha da família. Muito bem educado, Richard acaba se encantando com Hanna, a garçonete, justamente por ela ser digamos um pouco grosseira. 

Hanna e Ruby ficam tão amigas, que a mãe de Ruby começa a convidar Hanna para ser babá dela em algumas ocasiões e elas se divertem lendo Harry Potter juntas. Pelo fato de Richard também ser muito apegado à pequena, ele e Hanna passam a conviver cada vez mais, parece até que cada coisinha que ele faz acende uma luzinha em Hanna que a deixa encantada com o jeito do rapaz e ela passa assim a conhecer um outro lado carinhoso de Richard e por meio disso nasce uma grande amizade.
Ele aproximou-se até que seus corpos estivessem a centímetros de distância, e ela sentiu-se tensa com a proximidade. Um passinho para frente e os peitos se tocariam. Tudo que ela tinha que fazer era inclinar a cabeça e deixar que ele abaixasse a dele, até que seus lábios se encontrassem num beijo explosivo.
"Sempre Foi Você" é um livro tão real que você fica mesmo na dúvida entre o real e o imaginário. A maioria das cenas são cenas do nosso dia-a-dia, compondo um romance cheio de encontros e desencontros, onde uma grande amizade se torna amor verdadeiro e pra vida inteira. Acompanhamos cada passo importante da vida dos dois: formatura, primeiro emprego, namorados. Fiquei o livro todo torcendo pra eles se resolverem logo e assumir o que sentiam um pelo outro.

Narrado em terceira pessoa, o relato é riquíssimo em detalhes e deixa o leitor curioso pra saber o que vai acontecer depois e o outro capitulo começa meses e até anos depois. O que não atrapalha em nada a compreensão da história.
De tudo que acontecera nos últimos doze anos, desde o modo como eles se conheceram até quando ela tinha fugido dele outra vez, ele não se arrependia de um único momento.
Muito recomendado para quem curte um bom romance!

3 comentários:

  1. Ah eu quero!
    Adorei a premissa, adoro histórias assim "da gente".
    Vai para a lista.
    Ótima resenha
    bjs
    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei por ser em Londres. kkkkkkkkkk sou influenciável assim, prima!
      Acho que vou colocar na minha listinha tb!
      Bjs,
      Parabéns, Lucy, pela resenha!

      Excluir
    2. Obrigada meninas.
      É sempre um prazer resenhar livros pra vocês.
      Toda vez que eu entro aqui acrescento mais alguns livros nesta minha lista que não tem fim.
      Bjus.

      Excluir