quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Um passado recheado de mistérios... (Lucyclenia)


Ai! Ai! Suspirando com este livro. E desde já aviso nada que eu possa dizer aqui pode fazer jus a este magnífico livro que acabei de ler.

Este é o primeiro livro que leio da autora Lucinda Riley e fico me perguntando por que que eu não li nada dela antes! Nunca fui muito chegada à romance histórico, mas este livro me surpreendeu! Estou fascinada com a construção da história, os personagens, a ambientação etc.

Então, vamos a resenha...

O livro "A Rosa da Meia-Noite" atravessa quatro gerações, do antigo ano de 1911 ao passado recente de 2011. No primeiro capitulo, conhecemos Anahita Chavan, que está para completar o seu 100º aniversário. Filha, netos e bisnetos chegam de diversos pontos da Índia para comemorar a data. 

Nossa Avaliação - 100
Mesmo feliz com a presença de todos, ela está mais interessada em seu bisneto Ari Malik, e é à ele que ela confia uma extensa carta de 300 páginas relatando a história da sua vida e todos os acontecimentos que vivenciou com o seu filho perdido, o qual foi considerado morto aos três anos de idade, mas que ela sabe e sente que não morreu como a fizeram acreditar, principalmente porque desde criança, Anahita ouve os espíritos que a guiam ao longo da sua vida. Como toda mãe que sente que algo está errado com o filho, ela nunca sentiu que o filho estivesse realmente morto.
Qualquer "beleza" que possa ser considerada valiosa em mim se esconde profundamente em minha essência. É a sabedoria de cem anos vividos nesse mundo, e um coração que tem batido em cadenciado acompanhamento para todos os imagináveis comportamentos e emoções humanos. (Pag. 11)
Ao se encontrar com Ari, ela lhe faz um ultimo pedido: que investigue a verdade sobre o paradeiro do seu filho. Porém, Ari é um grande empresário e pouco se importa com o passado da sua bisavó. Até que um dia ele se dá conta de que tem vivido apenas para o trabalho. Cansado e angustiado, ele resolve viajar para a Inglaterra, junto com a carta, onde se depara com uma história magnifica e triste que, querendo ou não, também faz parte de seu passado.
- Nani, por que eu? (...)
- Porque, Ari, o que você segura nas mãos é a história do meu passado, mas também é o seu futuro. (Pag. 24)
Em contrapartida, a atriz americana Rebecca Bradlley irá gravar um filme de época, justo em uma linda e fascinante mansão de Astbury Hall, um lugar que praticamente está caindo aos pedaços, mas recheado de mistérios e segredos que fazem parte do passado de Anahita. Rebecca acabou indo pra lá fugindo do seu namorado, astro do cinema, que a havia pedido em casamento e antes mesmo que ela tivesse aceitado a notícia já estava em todos os jornais. Lá ela conhece o Lorde Anthony Astbury, dono do lugar que gentilmente deixa que ela fique hospedada na mansão.

Confesso, dá vontade de contar tudo pra vocês, mas vocês terão que ler para descobrir. Gosto de muitos autores de diversos estilos, mas aqui a Lucinda passa a ser a número 1. Ela conseguiu me manter curiosa até o ultimo ponto final. Quem gosta de uma excelente história e muito bem contada não pode deixar de ler os livros da Lucinda.

A capa belíssima tem tudo a ver com a história, e, para mim, o único ponto negativo do livro é que tem muitos erros de ortografia, que denotam uma revisão malcuidada, mas não comprometem a leitura como um todo. 
Minha doce Anni, você tem um coração bom (...) Mas tenha cuidado pois os humanos são complicados e suas almas geralmente têm muitas camadas. Onde você acredita que vai encontrar bondade, talvez encontre o mal também. E onde você enxerga apenas o mal, talvez haja algo bom. (Pag. 101)
 Muito recomendado! Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário