quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Todos temos o nosso próprio conto de fadas... (Lucyclenia)

"Eu não sei a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Nossa Avaliação - 10.0
Em "Princesa Adormecida" de Paula Pimenta, livro lançado pelo selo Galera Record, Áurea Roseanna, com poucos meses de vida, sofre um atentado pelas mãos malévolas de Marie Malleville, que era extremamente apaixonada por seu pai e se sentiu traída por ele ter se casado com a sua mãe. 

Possuída pela raiva, Marie desconta toda sua ira no bem mais precioso do casal real de Liechtenstein, a filha, e decide sequestrar a linda princesa. Felizmente, ela é descoberta por Filipe, um garotinho de 4 anos, e nenhum mal acontece à pequenina, mas Marie desaparece.

Com medo de que Malleville possa voltar, os pais da pequena Áurea enviam a pequena para longe, aqui para o Brasil, e pouco tempo depois são dados como mortos em um acidente. No Brasil, Áurea muda de identidade e passa a ser Anna Rosa.

Anos se passam e agora, aos 16 anos, Anna Rosa mora com seus três tios: Florindo, Fausto e Petrônio, que são extremamente super protetores. Para ela, eles são um pouco de tudo, pai, mãe, avós, irmãos, amigos. 

Por nunca ter se apaixonado e por nunca poder sair pra se divertir, Anna Rosa vive sonhando acordada em conhecer seu príncipe encantado até que um dia, depois de sair escondida para um bar com as amigas, sem a permissão dos tios, ela passa a receber mensagens de um desconhecido pelo celular.

Os dois começam a trocar mensagens diariamente e aos poucos Anna começa a se abrir e consequentemente se apaixonar. Mas existe uma sombra que paira sobre a vida de Áurea-Anna que pode estar mais próxima do que seus tios imaginam e o mundo estável de Anna pode estar prestes a sofrer uma grande reviravolta!

Se você acha que eu já contei todo o livro, está totalmente enganado porque muita água ainda vai rolar nessa história. O que vai acontecer? Você vai ter que ler pra  saber...
Deitei na minha cama e por uns quinze minutos fiquei sozinha no escuro, sentindo muita pena de mim mesma. Eu sabia que os meus tios só queriam o meu bem e que eu não deveria ter mentido para eles. Mas aquilo tudo era uma grande injustiça! Antes eu tivesse mesmo sido vítima de algum sequestro, como meus pais tinham inventado quando eu era criança, assim pelo menos eu teria alguma vida!
Ah, gente, o livro é lindo, mega foto, leitura fácil, flui bem, bem curto então você lê rapidinho. Adorei como a Paula Pimenta incorporou a história da Bela Adormecida nos dias atuais. Não é um livro que vai lhe surpreender, até porque todos já sabem da história, é mais pra entreter. Quem já leu o Livro das Princesas, vai gostar ainda mais deste livro, porque reencontramos ninguém mais, ninguém menos que Cintia, a DJ Cinderela! Incrível como a junção de duas histórias totalmente diferente deu certo neste livro.

Hoje sou ainda mais fã da Paula Pimenta.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Oi querida!
    Ainda nao li nada da Paula Pimenta, mas quero ler!
    Adoro livros juvenis. Muito legal sua resenha
    Bjks mil e um otimo final de semana

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir