segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Uma leitura leve e divertida (Renata Lima)


Nossa Avaliação - 8.5
Drew Evans está na pior. Há dias ele não sai de casa, não toma banho, não fala com ninguém. A doença que contagiou Drew tem nome e chama-se Katherine Brooks. Antes de Katharine, Drew era o típico garanhão rico e bem-sucedido. Milionário e trabalhando na empresa do pai, Drew tem todas as mulheres aos seus pés e não precisa, nem quer, se esforçar muito para construir relacionamentos a longo prazo. Mas eis que um belo dia em uma boate Drew é dispensado por uma morena estonteante.

Com o ego ferido, Drew não tira a morena da cabeça até que no primeiro dia útil da semana, descobre que a morena será sua nova colega de trabalho na empresa e apesar de sustentar a opinião de que colegas de trabalho não devem se envolver, Drew cai de cara no chão quando seu pai faz com que os dois disputem a mesma conta, que vença o melhor.

Daí em diante o livro tem cenas divertidíssimas com Drew tentando sabotar Katherine e Katherine tentando sabotar Drew e ao mesmo tempo em que cresce a rivalidade profissional entre os dois também cresce a atração, o desejo, principalmente depois que o cliente toma uma decisão que vai unir os dois por um final de semana.

Mas como nem tudo é perfeito, Kat está saindo de um relacionamento e além de tudo Drew tem uma postura machista que a desagrada, fazendo com que o fim de semana mágico vire contra os dois e Drew tenha que lutar para reconquistar Katherine das formas mais engraçadas e originais possíveis, se utilizando até de freiras! Hilário.

O mais interessante desse livro é a narração de Drew. Ele dialoga com os leitores, inclusive mostrando o quão machista ele é. Seus comentários grosseiros e depreciativos no começo até nos irrita, mas depois passam a ser divertidos, principalmente porque ele mesmo descobre o quão ridículo era e o que se apaixonar não é algo ruim e pode, efetivamente, transformá-lo em um homem melhor do que era.

Algumas partes do livro me fizeram gargalhar, sério, e vocês sabem que eu não sou muito fã de livros de comédia, por isso recomendo.

Esse é o livro de estreia de Emma Chase e além dos quatro livros já publicados também gerou alguns contos. Não sei como são os outros livros e minha única preocupação é que a história caia na mesmice, mas com certeza lerei os próximos. Aqui no Brasil, a Universo dos Livros já publicou o segundo volume "Enroscado" e acho que no ano que vem publicará os próximos, que se chamam "Tamed" e "Tied". É uma pena que a editora não tenha conseguido encontrar títulos que também começassem com a letra T porque parece que isso tem alguma relevância para a autora, já que os títulos são "Tangled", "Twisted", "Tamed" e " Tied".

Notei também alguns probleminhas de tradução, por exemplo quando Drew cita uma fala do livro "O Iluminado" de Stephen King e o Edward Cullen da Saga Crepúsculo. Tem também duas ou três frases que não fizeram o menor sentido e uns duzentos "entre eu e Kate". Ah, e adaptaram American Idol para o programa Ídolos (aff)!

Pelas capas vocês podem imaginar que se trata de um livro erótico, mas nem é tanto assim. Acho que está mais para um new adult com cenas de sexo, mas nada muito explícito. 

Fica a dica para quem precisa de uma leitura leve e divertida!


2 comentários:

  1. Eu amei esses livros, tão levinhos, engraçadinhos, e esse protagonista?? adorei o senso de humor dele.
    Ótima resenha. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, eu gostei muito do primeiro livro,mas acabei de ler o segundo e não curti tanto a protagonista. Mas isso fica pra outra resenha!
      Beijocas, Kelly!

      Excluir