![]() |
Nossa avaliação - 9.0 |
Quando Alexia De Vere decidiu que chegaria ao ‘topo do mundo’, ela sabia que precisaria de uma grande dose de coragem e obstinação somada a uma grande parcela de talento, e talento era o que ela tinha e muito.
Ministra do Interior, comparada à Dama de Ferro, Margaret Thatcher, Alexia é casada com um grande aristocrata da Grã-Bretanha e parece deter nas mãos grande poder e influênci, mas o que ninguém sabe é que ela esconde um passado sujo e inescrupuloso.
Apesar da excelência de marido, a vida familiar de Alexia é conturbada: por consequência de uma tentativa de suicídio, sua filha vive presa em uma cadeira de rodas e seu filho, Michael De Vere acabara de largar a faculdade de Oxford para virar empresário.
Quando a pressão de ser Ministra, além da opinião pública e seus ‘colegas’ querendo derrubá-la de seu cargo chega ao limite, Alexia ainda terá que enfrentar o passado que volta para atormentá-la através de um homem com sede de vingança e um segredo capaz de colocar tudo a perder.
Fazia um bom tempo que eu não lia uma boa história do meu autor favorito, Sidney Sheldon, e nesse ponto acho importante dizer que, mesmo depois de sua morte, em 2007, a autora Tilly Bagshawe, juntamente com o apoio da mulher e da filha de Sidney, usa o nome e o estilo do autor para contar novas histórias. Confesso que os livros de Tilly têm me agradado demais porque segue o padrão de escrita de Sheldon!
Nessa nova história, dividida em partes, temos como introdução a história de Billy e Toni, dois jovens instrutores de acampamento que são marcados por uma tragédia: um garoto é encontro morto por afogamento sob a supervisão do jovem casal. Toni tem um passado de pequenos delitos e drogas enquanto Billy é um rapaz muito calmo, gentil e de bem com a vida.
Apaixonado por Toni, Billy decide declarar-se culpado por acreditar que não será condenado por assassinato, afinal de contas, a morte do menino foi apenas um acidente, um descuido momentâneo. Mas o destino gosta de brincar com a vida das pessoas.
Eis então que, muitos anos depois, conhecemos a história de Alexia, a nova Ministro do Interior da Inglaterra, mulher que é considerada a nova Dama de Ferro por toda a sua frieza e pulso forte. Ela tem grandes problemas em sua vida: a mídia, fanáticos tentando feri-la e colegas políticos que querem derrubá-la. Mas Alexia não se importa com nada. Ela é uma vencedora, consegue o que quer a qualquer custo até que um dia, o passado, depois de tantos e tantos anos, volta para assombra-la.
Como já sei o padrão de escrita de Sidney Sheldon, afinal já li todos os seus livros, não fiquei confusa quanto ao começo dessa história, pois tinha certeza de que tudo seria explicado e costurado ao longo das quase 500 páginas de livro. Pode parecer muita coisa, mas li confortavelmente, pois a leitura é super agradável.
O enredo é bem instigante e a história tem muitas reviravoltas, sempre mostrando que suas conclusões ainda não estão certas e que muitas surpresas virão. O final geralmente é inesperado e nem todos terminam sendo felizes para sempre, e esse é um dos motivos que mais gosto. É algo mais ‘real’. O vilão também não é muito previsível e pode oferecer uma surpresa bem bacana.
Não são muitos personagens, mas aqueles que existem são sempre marcantes, principalmente as mulheres, e devo salientar que as personagens femininas de Sidney Sheldon são sempre um show à parte!

Para quem se interessar, ai vai os livros dela (solo) já lançados no Brasil também pela Record (a mesma editora que lança os livros do Sidney Sheldon.
O livro "Sombras de um Verão" foi lançado aqui no Brasil em 2003. Os outros livros de Tilly com "parceria" com Sidney Sheldon são:
Nenhum comentário:
Postar um comentário