sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Desafio Skoob Setembro: Um prequel bem morninho (Carla Cristina Ferreira)


Aproveitando que o desafio do Skoob do mês de setembro é série, trouxe hoje um livro que para quem acompanha o Só Sobre Livros desde o início já deve estar em cólicas para ler a resenha: é o último livro de Colleen Houck; mais uma história dos nossos amados e amaldiçoados tigres Dihren e Kishan. 

Muitos de nós estávamos à espera do tão aguardado quinto e último livro da saga “O Sonho do Tigre” (apesar de já termos desfrutado de um final no quarto livro), entretanto a autora ainda não terminou o seu projeto ultrassecreto, mas resolveu nos agraciar com uma introdução à  maldição dos tigres.

Todos sabem que Ren e Kishan já possuíam uma rivalidade antes de conhecerem Kelsey. Há mais de 300 anos houve outra bela jovem que causou mais males do que benefícios aos irmãos: seu nome era Yesubai, filha do feiticeiro Lokesh, e foi a maior responsável pela tragédia que se abateu sobre a família Rajaram.

Nossa avaliação - 7.0
Em “A Promessa do Tigre” conhecemos um pouco mais sobre esta jovem de olhos cor de lavanda e beleza inigualável. Mantida prisioneira em sua própria casa e sendo constantemente agredida pelo seu pai, Yesubai aprendeu desde cedo que nunca deveria contrariar os desejos desse poderoso e perverso homem. Ele já havia se livrado da mãe de Yesubai; se livrar da filha não seria nada de mais.

A vida da jovem muda ao lhe ser oferecida uma festa no palácio do rei em comemoração aos seus 16 anos. Lá, o rei informa que como não possui herdeiros concederia uma aliança àquele que desposar a jovem.

Yesubai vislumbra a esperança de fugir das torturas de seu pai e é aí que conhece um lindo jovem de olhos dourados. Mas infelizmente os planos de Lokesh são outros: ele ordena que a filha se aproxime da família Rajaram e descubra o paradeiro dos Amuletos de Damon e depois os assassine. 

Dividida entre o amor e a culpa, Yesubai acaba traçando o destino dos irmãos.

Particularmente, achei o livro sem graça, bem morninho e só dei nota 7.0 por amar a saga do tigre, porque sinceramente não há muitas revelações interessantes nesta pré-sequência já que o foco aqui é a filha de Lokesh, uma jovem fraca que não tenta lutar para mudar sua situação, mesmo com suas habilidades especiais, que no final só tiveram uma única utilidade. 

O único fator interessante foi conhecermos mais a mãe dos príncipes, Deschen. Ela sim é uma mulher forte, com opinião formada e disposta a tudo pelo bem-estar de sua família. Ela seria a aliada perfeita de Yesubai, se esta tivesse tido coragem de revelar as verdades sobre o pai. Mas sabemos que isto mudaria rumo da história e não teríamos e bela saga que Colleen nos presentou de início.

A capa é um comentário à parte... Com muitos elementos e saindo do padrão dos demais livros, encontramos o rosto da jovem (de ponta cabeça) contemplando uma flor em um lago - se é que é isso mesmo. Cafona, brega... Poderiam ter escolhido ou a flor ou a jovem (em posição normal).

Enfim, um livro que não acrescenta muito, apenas nos faz sentir mais saudades dos nossos belos tigres, nos deixando mais e mais ansiosos pelo tão aguardado “O Sonho do Tigre”. O jeito é esperar...

Abaixo as resenhas dos demais livros da série:

Um comentário:

  1. Também não achei lá essas coisas não, Carlinha. E pelamordedeus que capa horrorosa!!!

    Bjos enormes!

    ResponderExcluir