Quem aí está preparado para mais um livro do nosso querido Harlan Coben?
Confesso que eu achei que estivesse preparada para ler esse livro, até que comecei a ler e... não conseguia mais parar! E pela primeira vez vou dar minha opinião do livro antes de fazer a resenha dele: leia! Esse é um dos melhores livros do Coben que eu já li NA VIDA, e eu já li quase todos os livros do Coben, hein! Acredito que esse livro em arrancou todas as emoções possíveis, porque ele é mais do que intrigante, te deixa nervoso, te faz rir e tem vários momentos bem Coben em que você achava que sabia de alguma coisa, mas não era nada daquilo que você estava imaginando.
Mas vamos falar do livro propriamente dito!
![]() |
Nossa Avaliação - 9.0 |
Seis anos atrás a mulher da vida de Jake Fisher estava se casando com outro homem e o casamento deixou Jake absurdamente devastado. No dia de seu casamento, Natalie Avery fez apenas um pedido a Jake: que deixasse ela e o marido Todd em paz para todo o sempre, promessa essa que Jake cumpre por longos seis anos.
Agora professor de Ciências Políticas na universidade em que estudou, Jake vive uma vida modesta, tem poucos amigos e é apaixonado pela profissão, apesar de manter uma certa distância dos alunos, evitando assim um envolvimento muito pessoal.
A vida tranquila de Jake tem um revés quando, durante um de seus atendimentos extraclasse, ele se depara com o obituário de Todd no feed de notícias da universidade. Jake, que nem sabia que Todd tinha estudado na mesma universidade que ele, decide que essa é uma boa oportunidade de reencontrar Natalie, já que a reportagem também diz que Todd deixa esposa e filhos.
O problema é que quando Jake chega ao enterro, ele descobre o inimaginável: Todd, um cidadão exemplar, médico comprometido com questões sociais, fundador da Novo Começo, é casado com a mesma mulher desde os tempos de escola e essa mulher não é Natalie! Para completar a desgraça, Todd não teve uma morte natural ou acidental: ele foi assassinado!
Desconfiado, Jake começa a revisitar suas próprias memórias, trazendo à tona os momentos vividos com Natalie durante um retiro e começa a procurar pelas pessoas que o viram com ela, mas todo encontro gera uma decepção. Ninguém a conhece, ninguém se lembra de tê-la visto com ele, nem mesmo seu melhor amigo a conheceu quando ela visitou a universidade.
Nessa busca por respostas, Jake acaba atraindo desagradáveis estranhos dispostos a descobrir o que ele sabe sobre Natalie e sobre a morte de Todd, mas em vez de deixar o assunto para trás, Jake reafirma seu amor pela mulher que ele nem sabe se existe e passa a correr risco de morte a cada capítulo!
Narrado em primeira pessoa, o ritmo do livro é mantido do princípio ao fim e há pouco tempo para memórias supérfluas! Até as lembranças e informações mais irrelevantes (ou que parecem irrelevantes) culminam em um final bem elaborado e interessante, mesmo com a quantidade de reviravoltas tão "cobenísticas".
Devo salientar que o personagem principal me agradou logo de cara, mas também vi nele similaridades com o personagem Myron Bolitar, entre eles a ironia entre ele e o melhor amigo e o jeito engraçado de falar com a secretária da universidade, sempre galante e fazendo gracinhas para conquistar sua simpatia, atenção e ajuda, às vezes com piadinhas de cunho sexual.
Graças ao bom Deus, Hollywood está apostando nas adaptações: "Não Conte a Ninguém" (Universal), "Seis Anos Depois" (Paramount) e "Missing You" (Warner Bros e RatPac Entertainment) já estão em pré-produção!
PS1: Harlan Coben estará esse ano na Bienal do Livro de São Paulo em 23 de agosto! Quem puder ir, pega um autógrafo pra mim!!!


PS3: O terceiro livro da série Mickey Bolitar se chamará "Found" ("Encontrado" em tradução livre) e tem previsão de lançamento para 9 de setembro nos EUA. Por aqui, a previsão de lançamento é Janeiro de 2015! O livro já está em pré-venda (em inglês) e para comprar é só acessar o site do próprio Harlan que tem dicas pra Kindle e pra Kobo.
Ai tio Coben no Brasil! Por que sempre os paulista que se dão bem, hein?!
ResponderExcluirNossa, agora bateu a curiosidade! Mais um para a meta de 2015 (isso se não lê-lo este ano!)
Se eu quase tive um treco com o "Não há Segunda Chance", imagino esse! Dessa vez vou infartar! KKKKKKKKKK
ResponderExcluirEsse tá de tirar o fôlego, Giza! Vc vai amar!
ExcluirBjs
Eu tbm amei o livro!!! Fiquei acordada quase a noite toda só pra acabar e saber logo o que tinha acontecido!!!
ResponderExcluirÓtima resenha Renata Bjs.
Acabei de incluir na lista de 2014! Ele vai furar a fila!
ResponderExcluirAcho que vc vai gostar, Aninha!!!!!!
ExcluirBeijos
Do Coben só li Confie em mim, e apesar de ter gostado algumas coisas me incomodaram. Porém, como falei gostei do livro, e leria outros livros do autor, não fosse a aversão que tenho por fórmulas, pelo motivo que acabam me deixando viciada, e já basta, na minha vida, os 87968 livros da série Mortal da Nora Roberts. Mas enquanto eu lia a sua resenha fiquei imaginando mil possibilidades para essa história! Com certeza este livro entrará para a minha lista de leituras. :D
ResponderExcluirOlá,
ExcluirOlha, hoje em dia muito difícil ler um livro que seja absolutamente livre de fórmulas. Me incomoda? Sim, um pouco, mas não me faz deixar de curtir o livro e todas as suas reviravoltas mirabolantes. Muita gente pode tentar uma fórmula como a dele, mas no fim acho que o que conta mesmo é o desenvolvimento da história e dos personagens, por isso adorei o livro!
Beijos grandes!