quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ainda há algo para revelar?? (Carla Cristina Ferreira)

Nossa avaliação - 4.0

Antes de começar esta resenha, gostaria de me desculpar com todos os nossos amigos do blog pela minha ausência no último mês, mas tive alguns contratempos e não tive condições de dar continuidade as minhas leituras e provavelmente ainda ficarei ausente por algum tempo, tentando publicar alguma coisa de tempos em tempos, mas com certeza a minha frequência será reduzida. Não se preocupe; estou bem! Apenas ando muito indisposta e precisando de repouso.

Mas vamos ao que interessa... Este livro já foi lançado há alguns meses e eu estava louca para falar um pouco desta bomba com vocês. Sempre digo que livro é questão de gosto tanto quanto música e filme. Sei que muita gente simplesmente AMA esta série, mas como já disse em outro post, só estou dando continuidade para não deixar a coisa pela metade, principalmente agora que a reta final se aproxima. Falo, nada de mais e muito menos, da série House of Night de P. C. Cast e Kristin Cast, publicado pela Novo Século.

Para quem não se lembra do último livro, pode dar uma conferida aqui, lembrando que este é o 11º livro da série, “Revelada”.

Após o final trash de “Escondida”, Zoey e seus amigos organizam um evento de adoção de gatos-de-rua na Morada da Noite quando aranhas começam a invadir o local (Jura? Aranhas? Não tinha nada mais criativo?). Para proteger humanos, vampiros e novatos, Zoey traça um círculo, mas o resultado acaba sendo inesperado.

Neferet não faz mais distinção entre seus inimigos, atacando a população humana e instalando o caos em Tulsa, após o assassinato do prefeito; a culpa, claro, recai sobre a Morada da Noite e seus ocupantes.

Um novo poder (mais um? sério?) começa a se manifestar na Morada da Noite e ele pode estar agindo diretamente Zoey sem que esta perceba; é hora de seus amigos ficarem atentos. E se você esta se perguntando aonde o título entra, basta saber que “finalmente” Neferet se releva como verdadeiramente é à comunidade humana.

Para variar só um pouco, o livro é uma perda total de tempo, variando entre toda a historinha de Neferet ao longo de sua vida como vampira a um bate-papo entre Kalona e seu irmão Erebus, permeados de algumas explosões de humores de Zoey e sua clássica divisão de sentimentos entre Stark e Aurox/Heath. Ah! Sem contar o atentando contra a um membro do círculo, mas até isso é previsível.

Editorialmente falando, o livro é permeado de erros de concordância verbal (em alguns momentos tinha vontade de jogar o tablet longe!) Ex.: “Então sobrou para nós lidar sozinhos com Neferet...” ou “Eles já havia tido estresse o bastante...”, e por aí vai.

Bem, para quem está curioso em saber, basta apenas mais UM ÚNICO livro para encerrar a série: Redeemed, que tem previsão de lançamento nos EUA em 14 de outubro e só deve chegar aqui em março ou abril do ano que vem.

Sinceramente, não espero mais nada desta série pelo andamento que as autoras estão dando e já espero um final bomba e provavelmente com uma brecha para uma continuação, afinal hoje em dia o mercado editorial não está priorizando a qualidade, apenas a rentabilidade da publicação. L


Um comentário: