segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Mais um casal BDSM na literatura (Aline Basilio)


Decidi ler “A Bibliotecária” de Logan Belle por curiosidade e porque achei a capa linda. Já trabalhei em biblioteca quando era adolescente, na escola como voluntária e depois no trabalho como auxiliar, então fiquei imaginando como seriam as cenas “hot” em uma biblioteca.

Nossa avaliação - 7.0
Regina Finch consegue um emprego na Biblioteca Pública de Nova York e nos seus primeiros dias de trabalho, visualiza dois estranhos transando em uma sala reservada do local. Tempos depois ela descobre que o homem que ela tinha é Sebastian Barnes, investidor da instituição e uma figura da alta sociedade. 

Sebastian conhece Regina e decide investir em um relacionamento com ela, que, ainda um pouco ingênua, se entrega de corpo e alma ao desejo selvagem que cresce dentro dela, apesar de o lado submissa dela continuar em alta.

“A mente é seu próprio lar, e sozinha pode tornar o paraíso um inferno, e o inferno, um paraíso.” 

Pensei que seria mais um livro do gênero erótico que leria, digamos que esse ano foi um ano meio complicado de leituras eróticas com o boom dos Cinquenta Tons, mas me surpreendi com a personagem feminina. 

Quando comecei a ler, lembrei-me de Anastácia Steele (protagonista da trilogia 50 Tons), que era inocente, ingênua, muito paradinha... Porém, Regina vai crescendo durante a história e se revela uma “selvagem”. Já o personagem Sebatian é bem caricato: rico, sedutor e viciado em sexo selvagem. (Lembrou de alguém???) Pois é. Ele não me cativou muito. Para quem não sabe, a sigla BDSM significa bondage, dominação e sadomasoquismo... imaginou o que rola?

Mas só a evolução da personagem principal foi que me surpreendeu, pois a história é fraca mesmo. Pensei que o livro enfatizaria um pouco o trabalho de biblioteconomia, mas não, nem toca no assunto. Acaba se tornando um vazio em seu conteúdo, destacando apenas o relacionamento de Regina e Sebastian. Nem o relacionamento dos personagens são muito desenvolvidos.

Uma pena mesmo! A história tinha tudo para ser excelente mas o conteúdo decepcionou. Nesse livro o principal é o sexo e a história é narrada em terceira pessoa. Acho que isso prejudicou um pouco, pois creio que a narrativa em primeira pessoa deixa a história mais próxima do leitor.

E você, já leu? O que achou?

8 comentários:

  1. Tenho um preconceito gigantesco com esses "livros" eróticos, dos que li até hoje somente a série Crosfire realmente vale é pena :/ iss porque apesar de enfatizar o sexo a autora não se prende somente nisso

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que estou com uma birra enorme com livros eróticos, depois do boom de 50 tons confesso que fiquei desestimulada a ler qualquer coisa que saísse. É uma pena que um sucesso tenha gerado uma enxurrada de livros de péssima qualidade (pelo que dizem, pq não li) desse tipo de livro.
    Vou esperar mais um tempo aí começo a ler de novo o gênero.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. São poucos que realmente valem a pena. Eu acho que tem romance de banca mais interessante do que esses livros, mas pelo menos é um só e não tem continuação (eu acho), porque o maior problema é o povo querer fazer 3 ou 5 livros em uma história que só precisava de 1, 2 no máximo.

    K a a h gostou de Crossfire? Eu me senti enganada. Era pra ser uma trilogia e aí eu acabo o terceiro livro e descubro que ele foi CORTADO pra um quarto livro. Aff, ódio.

    Tô pensando se vou dar chance a esse A Bibliotecária pq as opiniões sobre ele são bem divergentes, inclusive uma amiga minha que é bibliotecária odiou... mas vamos ver...

    ResponderExcluir
  4. Eu não consegui ler todo o "Cretino Irresistível". Achei muito apelativo. repugnante.
    Concordo com a Renata. Eu li "Provocante" sem interesse e acabei achando muito melhor que o Cretino.
    Eu vou dar um tempinho nesse tipo de leitura.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Desse tipo de literatura, gostei muito ( muito mesmo) de amos e masmorras ( Lena Valenti). Demorei um pouco para ler, pois a capa não é atraente...porém quando li me arrependi de não ter lido antes! Simplesmente não consigo parar de ler...já vou para os volumes 5 e 6 e triste, pois sei que ainda falta fechar a história do ultimo casal ! Espero que ela escreva logo !!! Gente, recomendo !!!

    ResponderExcluir
  6. Autoras boas são Maya banks, Tara sue me e Megan Maxwheel

    ResponderExcluir
  7. Autoras boas são Maya banks, Tara sue me e Megan Maxwheel

    ResponderExcluir
  8. Autoras boas são Maya banks, Tara sue me e Megan Maxwheel

    ResponderExcluir