quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Quando o passado vira pesadelo (Aline Basílio)


"Métrica" foi o primeiro livro da trilogia Slammed de Colleen Hoover publicado pela Editora Galera, do Grupo Record, e não consegui parar de lê-lo. Fiquei tão apaixonada pela história que não resisti e, após uma longa espera pela continuação, eis aqui minhas considerações sobre o segundo livro, "Pausa".

Nossa avaliação - 7.5
Após a tragédia que finalizou o primeiro livro, Lake agora é responsável pela criação de seu irmão Kel, assim como Will é responsável pelo irmão mais novo Calder. Como os dois meninos são amigos inseparáveis, Will e Lake realizam muitos afazeres domésticos juntos, dividindo suas tarefas para com os pequenos.

Além de serem responsáveis pelos irmãos, eles precisam prosseguir com seus estudos, então se intercalam entre levar os menores para a escola e estudar em dias diferentes para não atrapalharem a rotina criada por eles. Levar os irmãos para a escola, estudar, receber os amigos para jantar uma vez na semana e nunca ter um tempo sozinho para eles... Parece um pouco familiar, não? Quem nunca passou por isso antes: não ter tempo para você e seu relacionamento?

Porém, quando Will e Lake parecem finalmente se entender, tanto em seu relacionamento quanto com seus respectivos irmãos, o passado de Will retorna de tal forma que é impossível se desvencilhar dele. Totalmente sem ação, Will não sabe como contar a Lake sobre o assunto, começando assim uma grande confusão que pode acabar com o que construíam até então.

Não posso contar mais para não criar spoiler...

Amei muito a leitura do primeiro livro, mas confesso que a continuação não me empolgou tanto, pois senti falta da trilha sonora da banda Avett Brothers, que embalava o relacionamento de Lake e Will sempre no início dos capítulos de "Métrica". Outra coisa que senti falta também foi o slam, que não teve tanto destaque quanto no segundo livro.

Quanto à história, em alguns momentos parecia apenas uma repetição da vida cotidiana deles e sem muita ação; apenas algo rotineiro. Aquela emoção toda de "Métrica" se perdeu em "Pausa", o que me decepcionou um pouco.

Agora espero o terceiro livro mesmo sabendo que This Girl não se trata apenas de uma continuação e sim da versão de Will para a história deles. Como adoro livros que são contados pelo lado masculino, espero me surpreender...

Uma curiosidade é que o livro foi lançado primeiro em e-book e ainda não foi lançada a versão impressa (previsão para 22/11/2013).

E você, o que achou? Leia e nos conte aqui.


3 comentários:

  1. Oi Aline! Estou lendo. Pelo primeiro capítulo, sinto que vou ter que fazer um esforço para ler. Espero que melhore um pouco na frente.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gigi!
      A história é boa, mas acho que não foi tão empolgante quanto o primeiro livro.
      Mas vale a pena a leitura sim!
      Depois nos conta o que achou...

      Bjos

      Excluir
    2. Hehe, acaabei de ler. Apesar de te achado o começo meio chatinho, acabei que gostei. Ficou melhor após o balaio doido. Quanto slam, não senti tanta falta assim não, mas cá pra nós: que lindo foi o Calder, não?! Fiquei imaginando enquanto lia.
      Enfim, no final das contas, gostei mais do que Métrica. Não vou ler o This Girl, pois acho que já deu. Não há necessidade de continuação.

      Bjos

      Excluir