segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Nunca sabemos o que esperar (Aline Basílio)

Só de ler a sinopse do livro já fiquei muito interessada. Quando descobri que era escrito por Gillian Flynn, autora de Garota Exemplar (já resenhado no Blog), decidi que leria urgentemente.

Nossa avaliação - 9
Na Própria Carne é o livro de estreia de Gillian Flynn, lançado em 2008. A história não decepcionou nem um pouco. Excelente leitura!

Camille Preaker vive na Califórnia, é repórter e escreve uma coluna policial para o jornal Daily Post. Curry, seu chefe, decide que ela deve ir à Wind Gap para pesquisar e escrever uma reportagem sobre os assassinatos de duas meninas. Curry acredita que essa notícia pode levar o jornal a se tornar o mais importante da cidade.

Porém, por ser sua cidade natal, Camille tem receio de reencontrar sua mãe e reviver seu passado. Pois, após a morte de sua irmã, Camille passou a se cortar, escrevendo palavras pelo seu corpo com objetos cortantes. Ela aprendeu a se controlar, mas retornando à casa da mãe, seu passado torna-se presente novamente e o desejo de se cortar também.

Sem escolha, Camille viaja à Wind Gap. O trabalho será duro e cansativo, pois o povo não quer falar no assunto, ainda mais por se tratar de uma reportagem que será publicada no jornal. Os habitantes são muito reservados, estão assustados e com medo e o detetive do caso também não ajuda em nada. Porém, ela consegue algumas informações importantes que compartilha com a polícia, além de descobertas surpreendentes de sua história e sua vida que deixam Camille atordoada.

Qual o motivo? Quem é o assassino? Essas perguntas permanecem até o finalzinho do livro.


Gillian Flynn consegue prender a leitura até o fim, deixando o leitor cada vez mais interessado em descobrir o assassino e ajudar Camille que está à beira de um colapso com seus problemas familiares. Muito eletrizante!!!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Recomendo... Está separado para te emprestar.
      Bjo

      Excluir
  2. Nossa .... agora eu fiquei mais interessada ainda.
    Ótima resenha !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, Kelly. Fazemos com muito carinho para vocês.
      Bjo

      Excluir