quinta-feira, 23 de maio de 2013

Três pessoas e apenas um destino (Aline Basilio)


 
Nem preciso dizer que sou fã do Harlan Coben. E que decidi ler seu livro mais recente lançamento da Editora Arqueiro, “Fique Comigo”.

Minha retomada ao mundo da leitura foi lendo "Não conte a ninguém", indicado pela Renata. Depois, engatei nos livros da série Myron Bolitar: "Quebra de Confiança", "Jogada Mortal", "Sem Deixar Rastros" e "O Preço da Vitória". Ainda falta ler os três últimos já lançados: "A Promessa" (pela editora Arx), "Alta Tensão" e "Quando Ela Se Foi" (ambos lançados pela Arqueiro).

Alguns desses livros já foram resenhados aqui no Blog. Para conferir, é só clicar no título dos livros citados acima.

Mas vamos ao que interessa...

Nossa Avaliação - 9.0
As primeiras páginas do livro descrevem a vida dos três personagens principais da história: Ray, Megan e Broome. Ray Levine, fotógrafo, trabalha na empresa Celeb Experience como paparazzi de aluguel e tem sua câmera fotográfica roubada. Megan Pierce é mãe de família, recebe um telefonema que traz uma suspeita de seu passado à tona. Broome é detetive porém não consegue esquecer um caso que ocorreu dezessete anos atrás, pois acredita que o caso não foi solucionado.

O que esses três personagens têm em comum? É o que Harlan nos conta em mais um suspense maravilhoso e surpreendente.

Há dezessete anos, um acontecimento mexeu com a vida desses três. E agora um fato retoma o passado e o destino deles se cruza novamente para desvendar esse mistério e mudar o rumo de suas vidas. É difícil abandonar o passado. Esses personagens carregam marcas que nunca conseguiram esquecer.

Sabe o que acho mais interessante nos livros do Harlan? A escrita dele nos leva a acreditar que se tratam de histórias reais, com citações de coisas cotidianas, como o facebook, por exemplo. E ainda narra fatos que assistimos todos os dias, como o caso de mulheres subjugadas, agredidas e violentadas por homens, como nesse livro específico.

O final do livro foi realmente surpreendente. Imaginei vários motivos e diferentes assassinos para a história no decorrer da leitura. Porém, o final foi outro completamente diferentes dos que imaginei. Muito real e atual, esse livro é muito bom!

Harlan parece escrever baseado em fatos reais. E isso é o que nos envolve em sua história. Mais um livro excelente! No qual o autor nos prende até o final. Uma história muito bem desenvolvida, como sempre. De leitura fácil e rápida. Não consegui parar de ler até chegar ao final. Poderia se tornar um bom filme!

4 comentários:

  1. Oie Aline, tudo bem? Adorei sua visita no meu blog, e vim te visitar e te seguir também.
    Bjãoo
    Luh
    bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom Luana! Obrigado pela visitinha

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu blog e suas resenhas! Vi o blog em uma página do Skoob e vim dar uma olhada.
    Estou seguindo viu. Parabéns.
    Da uma olhadinha no meu também, é sobre livros:
    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jéssica, é um blog feito a praticamente 8 mãos (Aline, Carla e eu escrevemos e o Flávio ajuda sempre que pode)!!!

      Já estou seguindo o seu blog tb e adorei a árvore genealógica dos personagens de O Morro dos Ventos Uivantes!!! KKKK

      Beijos

      Excluir