quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Nem tudo é o que parece! (Renata Lima)


Oi, gente!

Esse é meu segundo livro da autora Shari Lapena e já posso adiantar que, apesar da narrativa da autora ser ágil e os livros serem bem-construídos, no geral a autora peca nos finais. Você pode acessar ao post do livro "O Casal que Mora ao Lado" aqui.

Nossa avaliação: 85
Nesse novo livro, "Uma Estranha em Casa", publicado aqui no Brasil pela Editora Record, a autora conta a vida do casal Krupp, Tom e Karen, que vivem vidas perfeitas até que um dia Tom chega em casa e encontra uma situação inusitada: a porta destrancada e os todos documentos e dinheiro da esposa em casa. Já passa das 21h e Karen está desaparecida e, sem saber exatamente o que fazer, Tom começa a procurar pela esposa, mas logo recebe a notícia de que Karen sofreu um acidente de carro dirigindo em alta velocidade em um local bem barra-pesada. Porém, ao acordar no hospital, Karen não se lembra do que aconteceu.

Tom e Karem são tranquilizados pelos médicos que dizem que isso é comum em casos como o dela e que normalmente a memória volta sozinha em questão de dias, ou nunca mais, e, um tanto desorientada, Karen volta para casa e passa a ser cuidada por Tom e pela vizinha solícita demais e um tanto fofoqueira, Brigid, de quem Tom não é muito fã.

Acontece que um corpo masculino é encontrado na mesma região e no mesmo dia em que Karen se acidentou, então a polícia começa a se perguntar se Karen tem algum papel no assassinato do homem desconhecido. 

Como ela demora a recuperar a memória, uma investigação é aberta e Karen passa a ser a principal suspeita para horror Tom, Brigid e da própria Karen, que afirma nunca ter visto aquele homem na vida.

Correndo risco de ser repetitiva, ressalto que o livro é bem interessante, a história é cheia de reviravoltas, segredos e mistérios bem desenvolvidos e tem o mérito de não ser muito longo (nem o livro, com menos de 300 páginas, nem os capítulos). Mas, infelizmente, a autora peca mais uma vez no final, colocando um epílogo completamente desnecessário, mudando o foco do livro e dando a entender que apesar do enredo principal estar concluído, há outra história a ser desenvolvida que pode ou não tema de mais um livro com os mesmos personagens (ainda não confirmado pela própria autora).

Fora esse pequeno-grande detalhe, o livro é bem interessante e acho que os amantes de suspense não ficarão completamente decepcionados, como eu mesma não fiquei.

Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário