quinta-feira, 29 de novembro de 2018

A difícil tarefa de amadurecer sem perder a graça! (Renata Lima)


Hoje trago para vocês um livro com o qual me identifiquei muito e que me tirou ótimas gargalhadas nesse mês de novembro: "Adulta sim, Madura nem sempre" da roteirista e escritora Camila Fremder, publicado pela editora Paralela.

Nossa Avaliação - 100
Em um livro leve, pequeno, divertido e autobiográfico, Camila Fremder nos conta como está sendo seu desbravamento do mundo adulto e da maternidade.

Como diz o subtítulo, entre "fraldas, boletos e pouco colágeno", a autora fala sobre a gravidez e todos os seus altos e baixos, no caso dela puns e a barriga virando domínio público, sobre a insônia da juventude e a insônia da vida adulta, sobre opinião alheia e sobre amizade, entre outras coisas.

O que deixa o livro legal é que Camila parece gente como a gente e sua forma de escrita parece uma conversa informal que você teria com uma amiga numa mesa de bar (ou de restaurante, no caso de uma pessoa adulta) às 18h para não chegar em casa muito tarde e alterar a rotina do bebê!

Se você é mulher e tem mais de 30 anos, vai se identificar com certeza. Se você é mulher, tem mais de 30 anos e ainda por cima é casada e tem filhos, vai se ver descrita em cada linha, como eu me vi!

A autora dá exemplos de situação de dia a dia para mostrar como as pessoas são sem noção (como a moça que vai visitar seu bebê de dias levando o marido e duas crianças, uma dela resfriada ainda por cima, a tiracolo), ou como você pode se aproveitar da gravidez para que as pessoas façam tudo por você ou ainda como é injusto a mulher passar por tantas transformações físicas e hormonais durante a gravidez e o homem não ter absolutamente nada!

Sempre com muito bom-humor, e por ser uma temática leve, o livro, que tem 120 páginas, é daqueles que você lê em uma sentada e faz cara de triste quando ele acaba! E olha que capa fantástica!!!

Recomento muito para quem precisa rebater uma ressaca literária ou para quem, como eu, simplesmente não está conseguindo engatar nas leituras do mês!

Até a próxima! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário