sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Estilo Sessão da Tarde, para ler comendo pipoca! (Lucyclenia Santana)


Olá, queridos. 

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto dos livros da Carina Rissi, a ponto de já ter lido quase todos os livros publicados por ela. Sabem também que não leio sinopses e que os livros dela vão para a minha lista sem que eu saiba nada a respeito.

Nossa avaliação: 80
Como de costume, Carina costuma surpreender com suas histórias apaixonantes com toques de humor, o que torna a leitura ainda mais gostosa. E não é diferente em Quando a Noite Cai que, além de ser uma história sentimental recheada de reviravoltas, tem um pouco de drama e um relacionamento familiar de dar inveja

Carina sabe nos envolver, é daquelas que te arranca altas gargalhadas, suspiros e te faz, além de tudo, esquecer do mundo lá fora e mergulhar em suas histórias.

“Muito tempo atrás, nas belas terras misteriosas da Irlanda, dois jovens se encontraram de todas as maneiras possíveis. Da amizade nasceu o querer, do anseio brotou a paixão, e dela o amor. E assim as duas almas se fundiram uma na outra, os dois corações bateram como um. Eles se amaram profundamente e intensamente, vivendo felizes, ainda que o "para sempre" tenha sido breve. Algumas pessoas acreditam que aquele sentimento tão puro e ardente não se perdeu, e que ainda hoje pulsa no peito daqueles que se recordam. E elas estão certas.

Nas primeiras páginas, conhecemos a história de Briana Pinheiro, uma moça de 23 anos, que vive com a mãe e irmã mais nova em uma pensão que herdaram da avó. Após a morte do pai, como filha mais velha, ela precisou abandonar seus sonhos e focar nas necessidades da sua família. Só que ela é pessoa mais azarada da face da terra. Por onde ela passa, desastres acontecem. Coisas quebram, voam, acidentes acontecem, e essa lista só aumenta. Coitada (risos).

Obviamente por isso ela não dura nos empregos e portanto continuar trabalhando no mesmo lugar por uma semana é um milagre.

Como se tudo isso não fosse o suficiente, Briana carrega um segredo:  há cinco anos ela sonha, quase que diariamente, quando a noite cai, com uma terra medieval, onde ela vê Lorcan, um guerreiro irlandês que sabe como ninguém manejar uma espada. Lorcan é lindo, romântico, fiel e protetor e apaixonado por sua princesa Ciara. Em seus sonhos Briana não apenas os imagina, mas vivencia tudo que acontece, como se no sonho ela tivesse sido transportada para séculos atrás.

Surpreendentemente, e sem pretensão nenhuma, ela consegue um novo emprego. O que ninguém esperava, e Briana também não, é ver que Gael O’Connor, seu patrão, tem a aparência idêntica ao guerreio que habita os seus sonhos, com exceção do olhar negro e do mau humor insuportável. Como isso é possível? Como separar sonhos da realidade?

“Eu reconheceria aquele rosto em qualquer lugar do mundo. (…) Era o rosto de um anjo. Do meu anjo guerreiro. Lorcan, suspirou meu coração. E ele estava ali, bem na minha frente.”

Apesar de  ser um livro grande, a leitura flui maravilhosamente bem. Como já falei, é bem envolvente e fiquei apaixonada pelos mocinhos e torcendo por um final feliz. A obra gira em torno daquele velho e tão famoso clichê de que o amor supera todas as barreiras, inclusive a do tempo. Unindo realidade com fantasia, a história nos impressiona, cativa e nos deixa com aquele sorriso bobo no rosto.  

Porém por ser um livro da Carina, acho que fui com muita sede ao pote, comecei a ler cheia de expectativas e algumas foram frustradas ao longo do livro. Acho que algumas cenas não eram necessárias e que ela enrolou um pouco para desvendar alguns mistérios, o livro não precisava ser tão extenso.

Ainda sim, gostei muito. Amei o fato de ter cultura irlandesa (afinal de contas Lorcan era irlandês). e do livro trazer uma mensagem sobre perdão e recomeços. Acredite, o amor pode bate duas vezes na sua porta e está história comprova isso muito bem. 

Sério, gente.
Simplesmente leiam!

Beijos.

“O amor encontra alegria na felicidade do outro, porque não é feito de posse, de matéria, mas de abnegação e doação".

Um comentário: