quarta-feira, 8 de junho de 2016

Decepção pura (Renata Lima)



Oi, gente! Depois de uns meses fora do ar por motivos pessoais (no meu caso e da Carla, os babies, e no caso da Lucy, a faculdade), estamos de volta com pelo menos uma postagem por semana até que tomemos novamente o fôlego e voltemos a ler vorazmente. (Que isso aconteça logo!)

Nossa Avaliação - 5.0
A resenha de hoje é do livro "A Desconhecida" de Peter Swanson, publicado aqui no Brasil pela Novo Conceito! Sabe quando você pega o livro porque a capa é legal, a sinopse parece interessante, tudo parece que vai dar certo? Foi bem isso que aconteceu comigo. Parecia que tudo estava direitinho. Parecia.


A história gira em torno do entediante George Foss, um quarentão que trabalha em uma editora, tem um relacionamento aberto com uma colega e guarda um segredo há quase 20 anos. 

E sua época de faculdade, Foss conheceu e se apaixonou por Audrey, mas quando ela não volta para a faculdade depois das férias, ele decide ir atrás dela e descobre que Audrey se matou. O problema é que a Audrey suicida não é a mesma garota com quem ele teve o curto, porém intenso, relacionamento. Então quem era mulher que ele conheceu?

Vinte anos depois, George encontra a mulher que tanto mexeu com ele simplesmente sentada em um bar. Audrey, que na verdade se chama Liana, está ali não só para encontrá-lo, mas para lhe pedir um favor e Foss, ainda apaixonado, mesmo após tantos anos, embarca em uma espiral de mentira, traição e perigo com essa mulher que um dia ela achou que conhecia.

O mair problema do livro, na minha opinião, é o personagem principal. Eu simplesmente não consigo acreditar que depois de tanta desilusão o cara ainda confia o suficiente na mulher para não só aceitar, mas também se envolver diretamente, nas picaretagens dela. Se eu tivesse que descrevê-lo em uma palavra seria "trouxa", mas acho que "trouxa" não chega nem perto do nível de idiotice desse ser.

Já desde o início ele sabe que ela roubou a identidade de uma outra pessoa e pode até tê-la matado. A dita-cuja então reaparece VINTE anos depois sabendo exatamente onde encontrá-lo e pedindo um favor um tanto "estranho" e ele nem hesita. Ele fica tão encantado por ver a louca ali na frente dele que mergulha de cabeça na "vida loca", como diria Ricky Martin, da moça arriscando não só a própria vida, mas a vida da sua nova amante.

O livro é bom, tem reviravoltas interessantes, tem personagens bem construídos, mas cada vez que alguma coisa acontecia e George Foss dava uma de Superman para salvar a pobre Liana me dava vontade de jogar o livro na parede.

E que final foi esse? Foi tão previsível e blasè que me deu vontade de "desler" o livro e apagar essa história e esse protagonista imbecil da minha vida.

Esse autor deveria ler mais livros de suspense policial. Simples assim.

Vocês já leram? Deixem um comentário pra gente!

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário