quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Para matar um pouco a saudade. (Lucyclenia)


Como todos sabem, morro de amores pelos livros da minha queridinha Kiera Cass. Alguns aqui já devem saber que além dos livros da série A Seleção a autora escreveu também alguns contos. os quais já resenhei aqui, disponibilizados apenas em formato digital. Até agora.

O livro dessa resenha de hoje "Felizes para Sempre" não é um livro novo, mas sim um volume extra, com todos os contos publicados com um quê especial: ele é repleto de ilustrações e cada conto começa com uma introdução da própria Kiera, onde ela nos revela como foi escrever cada conto e nos dá algumas impressões pessoais.

Os contos do livro são "O Príncipe" (em versão estendida), "O Guarda", "A Rainha" e "A Favorita", mas como todos eles já foram resenhados aqui, vou focar apenas focar nas cenas extras.

Nossa Avaliação - 9.5
Nas cenas de Celeste, descobrimos que a malvada tem coração. Gente, eu passei toda a série odiando essa criatura, mas através deste livro puder observá-la com outros olhos. Começamos a acompanhá-la quando ela está à caminho do aeroporto para encontrar com algumas selecionadas e temos suas impressões do momento em que as viu. Descobrimos que ela é mesmo capaz de tudo para conseguir o que quer e então nos é revelado o momento em que ela é eliminada da seleção.

Não acredito que eu vou dizer isso, mas é verdade, lá no fundo a Celeste tem um coração bom.

Em "A Criada", tudo se passa no dia que antecede o anúncio de quem será a nova princesa. Lucy sempre foi uma das minhas queridinhas do livro, ela sempre se mostrou insegura, tímida e se apaixonar por Asper, fez com que sua história mudasse de rumo, ele deu um novo sentido à sua vida. Até que Lucy descobriu que Asper foi o primeiro namorado de America e duvidava de que ele seria capaz de largar tudo para ficar com uma simples criada. Apesar de tudo ter terminado do jeito que eu esperava, gostaria muito de saber mais sobre a vida da Lucy.

Em "Felizes para Sempre", um ano se passou após A Escolha. É aniversário de Maxon e America lhe reserva uma surpresa que eu não vou contar aqui... vou deixar vocês descobrirem sozinhos.

Você sempre se perguntou "por onde as demais selecionadas andam"? Pois bem, chegou a hora de você matar um pouco a sua curiosidade! Não considero este capítulo como um conto, ele pra mim é mais um informativo sobre o que acontece com Kriss, Natalie e Elise.

Como todos os livros anteriores eu ADOREI, sem palavras, sem palavras, sem palavras. Vale a pena conferir.

Neste livro também encontramos o primeiro capítulo do livro "A Sereia" que foi lançado aqui, no Brasil, em Janeiro. Claro, como eu sou curiosa, já o li, porém não consegui formular uma ideia concreta sobre ele. Assim que souber exatamente o que escrever, volto para contar pra vocês aqui!

Agora, só nos resta esperar pelo último livro da série A Seleção, intitulado "A Coroa". Isso mesmo que você leu, a série A Seleção está chegando ao fim! Infelizmente!

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário