terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Contos complementam a série A Rainha Vermelha! (Renata Lima)



Antes de começar a falar desses contos, quero dizer que quase me enganei e comprei o livro "Coroa Cruel" achando que eram contos inéditos, quando na verdade é um livro com os dois contos "Canção da Rainha" e Cicatrizes de Aço" juntos e mais um trecho do novo livro da série A Rainha Vermelha que saiu ontem, chamado "Espada de Vidro".

Nossa Avaliação - 8.5
O primeiro conto, "Canção da Rainha" conta um pouco da história da rainha Coriane, a mãe do príncipe Cal. Através de seu diário pessoal, conhecemos sua família, suas ambições e sua inimiga Elara, que voltou-se contra ela depois que ela e o príncipe ficaram amigos.

É um conto interessante que mostra como os poderes dos prateados podem ser usados e como os interesses de Elara se mostravam claros desde o início: ela seria rainha, independente do príncipe ter descartado a Prova Real para se casar por amor. Ambiciosa e decidida, Elara, com seu poder de ler e controlar mentes, fará de tudo para ter o trono real.

Nossa Avaliação - 7.0
O segundo conto da série, "Cicatrizes de Aço", para mim foi bem chatinho. Esse conto narra a história de Farley e como ela se tornou uma figura importante dentro da Guarda Escarlate e foi incumbida da rebelião vermelha.

Em sua primeira operação no comando, Farley recruta membros para o ataque à capital sem saber que sua maior aliada já está dentro dos muros do Palácio Real. 

A melhor parte é o final, quando descobrimos que do que o irmão de Mare, Shade, é capaz de fazer e temos assim um vislumbre de tudo que ainda pode acontecer nessa série!

Logo eu volto para falar sobre o segundo volume "Espada de Vidro"!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário