quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O curso do verdadeiro amor jamais foi tranquilo. (Lucyclenia)


Acabei de fechar o livro e vim correndo aqui resenhar ara não esquecer nenhum detalhe digno de ser citado aqui. Este livro é o segundo da série Perdida, que já foi resenhado aqui.

Nossa avaliação: 100
Então sem mais delongas, vamos logo à resenha...

Como não se apaixonar e não se tornar ainda mais fã da Carina Rissi, depois de um livro como este? Como não devorar o livro a cada novo capitulo? Gente do céu, comecei a ler este livro e por mim não largaria até saber do final, porém outras ocupações precisavam também da minha atenção ao ponto de ir adiando a cada dia este glorioso final.

Esta resenha poderá ter SPOILER do livro anterior.

De volta ao século XIX, Sofia descobre que chegar ao enfim "felizes para sempre" é mais difícil do que ela esperava. Ainda em guerra com os costumes do século, ela tentará fazer o possível para se adaptar por amor a Ian.

Como toda noiva, Sofia está nervosa, agitada e ansiosa. Aos poucos cai a ficha de que ser a senhora Clarke não vai ser uma tarefa nada fácil. Cidade pequena é um caso sério, né, gente? As pessoas comentam quão antiquada a moça é, e que jogará o nome da família do seu noivo na lama, que arruinará a reputação da jovenzinha irmã de Ian, mas cá entre nós, a população tem um pouco de razão.

Apesar de lindo, maravilhoso, um verdadeiro cavalheiro, Ian também comete erros e pra mim cometeu o pior de todos: esconder certos fatos da sua futura esposa. Pela omissão da verdade, por achar que o que se passa é uma coisa que na verdade não é, Sofia entra em cada confusão, uma maior que a outra. Mas nada é tão ruim que não possa piorar certo? A vida do casal vira de cabeça para baixo com a chegada da tia de Ian, Cassandra. Ô mulherzinha, viu?

Tá bom. Tá bom. Tá bom. Vou parando por aqui senão vou revelar tudo do começo ao fim para vocês.

Não tenho como expressar em palavras o quanto amei este livro, a escrita, o enredo, capa, tudo, tudo, tudo perfeito. Novamente fomos transportadas ao século XIX, especificamente ao ano de 1830. Me senti menos como leitora e mais como um personagem, alguém que está em todos os lugares ao mesmo tempo, apenas observando. Inúmeras foram as gargalhadas que eu dei com as trapalhadas de Sofia, muitas lagrimas desceram sem que eu percebesse por Ian.

Sem  dúvida um dos melhores livros lidos por mim este ano, super recomendo.

Em breve publicaremos a resenha de "destinado", o terceiro livro da série, narrado por Ian.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário