quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Abra o coração e deixe o amor entrar! (Lucyclenia)


No livro "O Mundo de Vidro" de Maurício Gomyde, os personagens principais não têm nome, apenas os secundários. O livro é narrado em terceira pessoa, com capítulos alternados do ponto de vista dele e dela e ambos vivem de um jeito totalmente diferente.

Nossa avaliação: 10.0
Ela é uma moça romântica, meiga, decidida, tem uma carreira promissora e um noivo que a “ama”. Ele é um homem comum, solitário, com um emprego, sem sonhos e expectativas.  Para ele tanto faz como tanto fez! Até que um dia, por coincidência, eles se conhecem, onde eles menos esperam: no metrô. 

A paixão dele por ela tem início com o primeiro olhar e vai crescendo a cada dia que a encontra no mesmo lugar. Disposto a tudo para conquistar sua amada, ele muda completamente seu visual e estilo de vida e se matricula no curso de Economia do qual ela é a professora. A moça, porém, nem percebe. A vida dela só vira de cabeça para baixo depois que é traída pelo noivo!

Como será que a história desse casal vai acabar?

Ai, gente, quase conto todos os detalhes para vocês! O livro é extremamente interessante, mas vocês terão que ler para compreender do que eu estou falando. 

De leitura leve, divertida e reflexiva, marca do autor, Mauricio aqui nos mostra que o amor pode acontecer em qualquer lugar, até nos mais inesperados, que o amor verdadeiro ultrapassa todos os obstáculos, resiste a qualquer tempestade, e tem sim um final feliz.

O fato dos personagens principais não terem nome me trouxe à reflexão de que o que aconteceu aqui pode acontecer comigo, com você, com qualquer um de nós. O amor não faz acepção de pessoas, portanto, abra seu coração e deixe o amor entrar.

Super recomendo.

Leiam e compartilhe sua experiência conosco.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário