quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Uma das maiores história de amor é uma farsa... (Lucyclenia)

- É para sempre - sussurro, envolvida por um sentimento de devoção. Uma parte de mim sente que amar é um sacrilégio, mas não me importo. Não há nada no mundo como Romeu. Pelo resto da minha vida, ele será o único deus em cujos pés me ajoelharei.
Nossa avaliação: 7.0
O enredo de "Julieta Imortal", de Stacey Jay, tem início cerca de 700 anos depois do romance "Romeu e Julieta" escrito por William Shakespeare.

O mentiroso Romeu Montecchio sacrificou a sua amada Julieta Capuleto em troca de uma imortalidade prometida pelos Mercenários do apocalipse, mas, para a sua surpresa, ela também recebeu a vida eterna e se tornou uma Embaixadora da Luz.

Os Embaixadores vivem em pé de guerra com os Mercenários e em cada reencarnação, Julieta tem a missão de localizar e unir almas gêmeas. Já Romeu tenta convencer uma das almas gêmeas a matar a outra em troca da imortalidade, tornando-se Mercenário também e virando uma espécie de psicopata (ao menos pra mim, ou vocês acham normal ele dizer que vai arrancar os braços de Julieta e comê-los bem na frente dela?).

Em sua atual missão, Julieta encarna no corpo de Ariel Dragland, uma adolescente tímida, desajeitada, introvertida, nem um pouco popular que faleceu em um acidente de carro com um paquera (Dylan) que só estava com ela por causa uma aposta. Só que Julieta não sabia que Romeu iria tomar o corpo do rapaz.

Ariel consegue parar uma caminhonete e pede para o motorista pisar fundo. Ben Luna fica confuso e assustado, mas quando Romeu quebra a janela com um soco, pisa no acelerador e sai correndo. Ben é tão carinhoso e cuidadoso que Ariel acaba se apaixonando por ele. 
- O amor não é um incidente isolado, Julieta. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você precisa apenas escolher a luz em vez da escuridão, o sol invés da chuva.
Mesmo amando Bem, sua missão como já falei é encontrar a alma gêmea do moço e proteger o casal das artimanhas de Romeu.

Ah, gente, como eu desejei abandonar este livro. Mas como sou curiosa, resolvi insistir e ler até o fim. Confesso que fiquei mais perdida do que cego em tiroteio. O livro não é ruim, tem um enredo criativo e empolgante, mas também tem muitos pontos sem nó, muitas coisas não esclarecidas. Uma hora ela estava no presente outra em seu inconsciente, e o final??? Eu esperava mais. Ele é cheio de mistérios e fantasias, realmente envolvente, porém muito pouco esclarecedor. 

Vou logo avisando: esqueçam a versão de Shakespeare, porque segundo Stacey tudo é uma farsa. Acredito que por comparar uma versão com a outra foi o que me deixou confusa.

Capa linda, ótima edição, sem nenhum errozinho (Graças a Deus).

Leiam e compartilhem conosco suas experiencias.

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário