quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Um inferno na terra... E os mistérios continuam. (Lucyclenia)

Olá, queridos leitores!

A resenha de hoje é "Tormenta", segundo livro da série Fallen. A resenha do primeiro livro, você encontra aqui. Mas atenção, por ser continuação do primeiro livro, esta resenha poderá ter spoilers do livro anterior.

Nossa avaliação: 8.0
No primeiro livro, conhecemos Lucinda Price e Daniel Gregor, uma humana e uma anjo caído. Há milhares de anos, Daniel se apaixonou por uma humana e foi amaldiçoado, tendo que viver o amor por esta humana por toda a eternidade vendo-a morrer todas as vezes aos 17 anos para depois voltar à vida. Aparentemente esta história de amor nunca terá um final feliz.
Às vezes coisas belas entram em nossa vida de repente. Nem sempre podemos compreendê-las, mas temos de confiar nelas. Eu sei que você quer questionar tudo, mas também compensa apenas ter um pouco de fé.
Este segundo livro começa exatamente onde o primeiro parou: por não ter sido batizada na igreja, acredita-se que está será a última encarnação de Lucinda e, para sua segurança, Daniel a leva para estudar na Shoreline, uma escola para Nefilins (filhos de anjos caídos com humanos). 

Daniel continua misterioso, e isso muito me irritou. Ele apenas pede que Luce confie nele e faça o que ele está mandando, sem nem explicar o porquê, e o que a mocinha faz? Isso mesmo, faz exatamente tudo ao contrário.

Na Shoreline, ela novamente terá que passar por novas experiências, porém com uma diferença: todos já ouviram as histórias de suas vidas passadas, o que a torna popular. Novos laços de amizades são formados, Shelby e Miles se mostram grandes companheiros em quem ela pode confiar. E seus professores são nada mais nada menos do que um casal de anjos caídos: Francesca, um anjo, e Steven Filmore, um demônio. 

Sendo a única "normal" da escola, e apesar de ter novos amigos, Luce sente saudades de Daniel e não suporta ter que ficar trancada lá. Ela ouve rumores de uma suposta trégua da guerra entre anjos e demônios, trégua essa que durará 18 dias. Cansada de segredos e restrições, ela decide desvendar suas vidas passadas e, com o namorado cheio de segredos ausente, um novo triângulo amoroso é formado. Isso mesmo, meus amigos, Luce de novo se encanta por alguém, só que dessa vez é pelo seu amigo lindo e fofo, Miles.

Ela também descobre que as terríveis e assustadoras sombras que ela vê desde criança são denominadas Anunciadores e elas mostram o seu passado e seu presente, além de terem outros poderes a serem desfrutados.

Neste livro, Luce passa a questionar seu amor por Daniel, uma vez que ele sabe tudo sobre ela e ela praticamente não sabe nada sobre ele. Tudo permanece recheado de descobertas e mistérios, poucas dúvidas foram elucidadas. 

A leitura é mais rápida do que a do primeiro livro e confesso que quando cheguei perto do fim fiquei me questionando se continuaria a ler a série. Mas gente do céu, que final foi esse? É claro que não vou aguentar ficar aqui tentando adivinhar o que aconteceu com Luce e vou correr pra ler o próximo livro!

Devo mencionar aqui os erros gravíssimos de ortografia. Tanto este como o livro anterior estão cheios de erros de revisão. Que é isso Editora Record?

Até a próxima.

2 comentários:

  1. Oi Lu,
    Como leitora da série eu digo o seguinte: Continue! O final é imprevisível.
    Confesso que quando eu li tormenta achei mesmo uma tortura,rs. O próximo livro é bonito acho que você gostará.
    Eu gosto dessa postura da Luce de não aceitar o Daniel como seu amor supremo e duvidar até disso, acho que deixou a personagem "humana".
    Depois venho ver o que você acho dos próximos.
    bjs,
    Luana
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tava desistindo, mas depois dessa...
    Correr pra ler em 3, 2, 1...

    Obrigada, Luana.
    Bjus

    ResponderExcluir