Semana passada, escrevi sobre o livro 4 da série Rosemary Beach, "Amor Sem Limites". Hoje vou falar um pouquinho do livro 5, "Simples Perfeição" que é a continuação do livro 3, "Estranha Perfeição", que conta a história de Woods e Della, portanto essa resenha pode conter spoilers do livro anterior!
![]() |
Nossa Avaliação - 7.5 |
No final do livro anterior, o pai de Woods aprontou uma confusão das boas e Della acaba voltando para sua cidade natal com um segredo e com o coração partido.
Ao retomar o relacionamento com Della, Woods precisa lidar com uma tragédia familiar e se vê sozinho na administração do clube e nos cuidados extras que precisa ter com Della dali em diante.
Em meio a cenas de sexo pra lá de desnecessárias, já que todos os problemas do mundo são resolvidos com uma bela transa, esse livro não traz muita novidade sobre os personagens, a não ser sobre o passado sofrido de Della, que é até uma parte bem interessante de se ler.
O problema maior desse livro é que os personagens não parecem muito diferentes dos personagens principais dos livros anteriores Rush e Blaire. Eu adorava o Woods do livro anterior, mas aqui ele está um chato de galocha (como diria a minha avó). Tudo bem que a Della tem um monte de problemas e precisa de uma certa supervisão, mas nossa que chatice. A jovem não pode fazer NADA sem que o Woods esteja em cima cobrindo-a de cuidados, de "eu te amo", de perguntas. É de sufocar!
A parte legal do livro fica por conta dos personagens secundários, que nos tiram boas gargalhadas e bons momentos de reflexão.
Resumindo: o livro não é ruim, mas os personagens principais não sustentam a trama, não conquistam nossa empatia (pelo menos Woods não conquistou a minha) e a tradução peca em alguns aspectos, principalmente nas cenas mais quentes.
Se você é fã de um romance bobinho e despretensioso, vale a pena, mas se está esperando algo mais elaborado, recomento que procure outro livro!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário