quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Nenhum filme se compara à história da vida dela... (Lucyclenia)



Ufa. Prefiro sinceramente ficar no meu quarto, meu castelinho encantado, com meus livros, DVDs, computador...
Nossa Avaliação - 100
Sempre ouvi falar muito bem sobre a Paula Pimenta e seus livros. Virei fã de carteirinha assim que li o livro "Princesa Adormecida" que já foi resenhado aqui. Hoje vim compartilhar minha experiência com o primeiro livro da série Fazendo meu Filme.

Estefânia Castelino Belluz, ou melhor, Fani (como gosta de ser chamada) é uma adolescente de 16 anos cursando o segundo ano do Ensino Médio. Mineira, apaixonada por cinema, extremamente responsável, caseira e tímida, Fani é o tipo de pessoa que valoriza a amizade acima de tudo e nutre uma paixão impossível por Marquinhos, seu professor de biologia. Conta-se nos dedos os amigos verdadeiros que a cercam. Mas assim como ela, cada um deles deixa sua marca.

Gabi é a sua melhor amiga e confidente, aquela que sabe o que dizer na hora certa e sempre diz tudo que lhe vem à cabeça. As duas estudam na mesma sala. Natália é sua amiga desde a infância, mas agora as duas estão um pouquinho distante, embora ainda haja um fio de amizade. E Leo, ah! o Leo, também da mesma sala de Fani, é extremamente lindo, carinhoso, atencioso, um palhaço. Tem todas as características para um dia quem sabe se tornar mais que amigo! Um detalhe extremamente importante que eu não poderia deixar de mencionar é que Leo é completamente apaixonado pela Fani, detalhe este que só ela não percebe.
Sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixar no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos a continuação. Minha vida é assim. Não sei como serão meus próximos capítulos, mas posso imaginá-los e tentar vivê-los o mais fielmente possível ao roteiro que eu mesma vou criar.
Quando surge uma oportunidade de fazer um intercâmbio na Inglaterra, mesmo achando que não iria passar, mas por insistência da mãe, Fani faz a prova e adivinhem? Isso mesmo! Com cinco vagas, Fani é aprovada em primeiro lugar! E é ai que chegamos ao dilema que cerca este livro: deixar os pais, os amigos e um possível amor e fazer o intercâmbio ou desistir dessa oportunidade de ouro? 

Um livro encantado, daqueles que começamos e não queremos mais largar e quando ele acaba sentimos saudade (por isso mesmo já estou indo atrás da continuação). Impossível não se envolver com Fani e seus amigos! Um livro apaixonante, envolvente, bem humorado, que conquista página por página. 

Trata conflitos, descobertas, inseguranças, dúvidas e expectativas adolescentes. Com certeza você irá se identificar com algum personagem. E embora seja um livro com essa temática mais voltada pro público jovem, indico para todas as idades! É tão bom relembrar a adolescência, certo, gente?

No início de cada capítulo podemos encontrar passagens de filmes favoritos da Fani, letras de músicas, emails, bilhetinhos trocados em sala de aula, tudo um charme e isso deu um toque a mais à leitura!

Extremamente recomendado.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário