quinta-feira, 30 de julho de 2015

Para os apaixonados por fantasia, anjos, intrigas e mistérios. (Lucyclenia)


Olá, leitores.

A resenha de hoje é "Fallen", um livro escrito por Lauren Kate, lançado em 2009, que rapidamente entrou na lista dos mais vendidos do New York Times.
Lutar pela única coisa que ela sabia que era boa o suficiente, nobre o suficiente, poderosa o suficiente para valer a pena arriscar tudo. O amor.
Nossa avaliação: 9.0
Lucinda Prince, mais conhecida como Luce, é perseguida pelas sombras desde bem pequena. Já na adolescência, em um dia comum, de forma inexplicável, seu "namorado" morre queimado. Ela por sua vez ficou com parte do cabelo chamuscado e por não se lembrar de nada é considerada culpada pelo ato e todos passam a tratá-la como se ela fosse louca.

Por ordens judiciais, ela vai parar no reformatório Sword & Cross, onde conviverá com jovens problemáticos e será privada de qualquer contato com a família e amigos. Lá ela será obrigada a sempre usar preto, será vigiada 24h por dia e terá direito a um único telefonema por semana. 

Assim que põe os pés no local, ela se encanta pelo misterioso e gato Daniel Grigori, um garoto que, sem mais nem menos, lhe mostra o dedo do meio em afronta, mas vê se pode? Mesmo com o insulto ela se ver ligada emocionalmente a ele.

A confiança é uma negligência, na melhor das hipóteses. Na pior, é uma boa maneira de acabar com sua vida.
A cada dia Luce vai se apaixonando mais por Daniel e fica mais intrigada com todo mistério do moço, que nem lhe dar bola. Ela resolve investigar o passado dele e só consegue descobrir alguma coisa com a ajuda de Penn, sua nova amiga, que acredito ser a única não criminosa do local.

O mistério nos envolve de forma que passamos a desconfiar de tudo e de todos. Você termina de ler o livro com mais duvidas do que quando começou e é por isso que você fica com um gostinho de quero mais. Claro, com certeza, assim como eu, você vai se irritar com Daniel, se envolver com Cam e se acabar de rir com Penn e Ariane.

No começo, achei que o livro se arrastava demais, mas da metade para o final tudo se transforma e você se agarra ao livro e não quer soltar até descobrir o que vai acontecer. Mas cuidado, o anjo pode se tornar demônio e vice versa. Que segredo Daniel esconde? Quem é, foi ou o que será Daniel Grigori? Existe vencedor na luta de anjos? Para quem devo torcer?

Não li os livros de Crepúsculo, mas pela versão do filme, achei livro praticamente igual. Só que ao invés de vampiros teremos anjos, sim, também teremos um triângulo amoroso.

Não posso me esquecer de citar aqui que o livro é narrado em 3º pessoa o que muito me incomodou, gostaria tanto de saber a versão de Daniel e de Luce... Alguns erros gramaticais são notáveis, ou seja, a revisão deixa a desejar, mas nada que interfira na leitura.

Então, se deixe levar pela fantasia e divida conosco a sua opinião!

Boas leituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário