terça-feira, 14 de julho de 2015

Meias-Mentiras, muito ódio e muita confusão! (Renata Lima)


Se você já ouviu falar no livro "Half Bad" de Sally Green, da série Meia-Vida, pode se interessar também pelo livro "Half Lies" que é um conto de apenas 62 páginas que apresenta novos e antigos personagens da série.

Nossa Avaliação - 8.0
Michèle é uma bruxa das Sombras e tem um irmão chamado Gabriel, também bruxo das Sombras que já passou pela cerimônia e já recebeu seu dom. Os dois moram na Flórida com o pai alcoólatra e estão tentando reconstruir a vida depois de testemunharem o assassinato da mãe e da avó.

Ao percorrer as ruas da Flórida como uma pessoa normal e sem saber que existem territórios nos quais os bruxos das Sombras são absolutamente proibidos de pisar, Michèle conhece um barman lindo chamado Sam e começa a desenvolver com ele um relacionamento um tanto platônico inicialmente sem saber que Sam também esconde um segredo. 

Ao ver o irmão envolvido com outros bruxos das Sombras mais radicais, Michèle só pode contar com a ajuda de uma amiga para se corresponder com Sam através de cartas, já que o pai não admite o uso de aparatos tecnológicos como celular e internet. 

Sem saber muito bem como, Michèle e Gabriel são tragados para uma batalha de território entre bruxos da Luz e bruxos das Sombras. Gabriel enfrenta um sério problema com seu dom e Michèle precisa desenvolver o dom dela com mais exatidão para que as coisas não saiam do controle e essa guerra não vá longe demais.

O livro é narrado em forma de diário, e portanto em primeira pessoa, por Michèle e nos mostra como a dinâmica entre Luz e Sombras funciona. É uma nova perspectiva do primeiro livro, que enfatiza o tratamento dado a Nathan que é meio luz e meio sombras! Aqui eles falam mais de luz x sombras e de luz e sombras x meio sangue, os que são metade bruxos e metade humanos, como a amiga de Michèle.

É interessante notar que apesar do diário ser de Michèle existem alguns acréscimos escritos por Gabriel, já que ela sempre deixa o diário à mostra e Gabriel o lê e interfere na narrativa!

Apesar de curtinho, é um livro interessante com um final surpreendente!

Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário