quinta-feira, 25 de junho de 2015

Porque relembrar às vezes é preciso... (Lucyclenia)

Enfim, chegamos ao fim de mais uma série de abalar os corações: Métrica da Colleen Hoover! Tenho plena convicção de que quem leu os primeiros dois livros desta trilogia, "Métrica" e "Pausa" já resenhados aqui no blog pela Aline, morreu de amores pelo Will (assim como eu) e que ele em muitos momentos arrancou suspiros de todas nós, né?

Nossa avaliação: 100
Para quem ficou a se perguntar nos livros anteriores "o que deu no Will para ele fazer isso ou aquilo?" agora terá a resposta em primeira pessoa, já que agora é a nossa vez de conhecer o verdadeiro Will Cooper!

Will e Lake finalmente estão na tão esperada e desejada lua de mel e, diante do clima bem descontraído, os dois começam a conversar sobre assuntos diversos quando Lake lhe pede pra falar mais do seu passado.
Eu só quero saber tudo sobre você. Já tenho o seu futuro, agora quero conhecer o seu passado.
Will começa então a relatar sua história a partir do fim do seu relacionamento com Vaughn em uma narrativa envolvente que parece que está acontecendo agora, neste exato momento. E, nossa, como eu senti raiva dessa Vaughn! Como uma pessoa pode ser tão egoísta, gente? Ele tinha acabado de perder os pais, precisava de ajuda, de apoio e o que ela fez com ele foi cruel e desumano. Mas, como dizem por aí, há males que vem para o bem.

Seguindo seus relatos, recapitulamos os dois livros anteriores, mas a melhor parte é que, mesmo sabendo o que vai acontecer, as informações extras nos prendem à trama avaliando os acontecimentos com outros olhos, na verdade através dos olhos de Will, e passamos a entender melhor algumas de suas atitudes e posicionamentos.
(...) Não consigo distinguir o que é certo e errado quando estou perto dela porque o errado parece tão certo e o certo, tão errado.
"Essa Garota" é, na realidade, uma retrospectiva de "Métrica", mas dividido entre passado e presente. Para quem acha que não vale a pena ler o livro porque já leu o primeiro, tenha plena certeza de que você está bem enganado, principalmente porque as cenas do presente dos dois são recheadas de surpresas, só lendo mesmo para saber

O último capítulo, junto com o epílogo, nós dão um ponto final mais que satisfatório e nos revelam o porquê do título. Imperdível!
Se eu pegasse todos os poemas românticos, todos os livros, todas as músicas e todos os filmes que já li, escutei ou vi, extraísse os momentos mais empolgantes de cada um e os juntasse de alguma forma, eles não seriam nada em comparação a esse momento.

4 comentários:

  1. Quando fiz a reenha do "Pausa", falei que pararia nele. Mas lendo agora sua resenha, bateu a curiosidade.
    Quem sabe eu não pgue mais para frente...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Giza. Você não vai se arrepender.
      Depois venha compartilhar sua experiência conosco.

      Beijos.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir