sexta-feira, 24 de abril de 2015

Surpresas e mais ação no segundo volume da trilogia Bad Boys! (Renata Lima)


Essa resenha vai ser bem curtinha porque falar muito desse livro é dar spoilers sobre ele e sobre o livro posterior e não é esse nosso objetivo aqui, então vocês podem ler essa resenha sem problemas que não lerão nada que prejudique a leitura de nenhum dos três volumes!

Vamos ao segundo volume da trilogia Bad Boys da autora M. Leighton, publicada aqui no Brasil pela Editora Record! 

Nossa Avaliação - 8.5
Se no primeiro livro, "Louca por Você" deu um pouco de trabalho acompanhar o quadrado amoroso Cash-Olivia-Nash-Marissa, nesse segundo livro "Só Depende de Mim" as coisas parecem se acalmar um pouco - pelo menos no começo. 

O que acontece aqui é que finalmente entendemos o perigo que os gêmeos correm e que, agora, consequentemente, se estende para as duas jovens na equação e, com a máfia envolvida, o romance do livro poderia estar em perigo se não fosse a atitude destemida de Olivia e o rala e rola continua, talvez exponenciado pelo perigo, mas sem ficar muito em evidência, já muitos outros elementos são adicionados à história: uma morte suspeita, um amigo de Cash que é praticamente um 007, a mãe de Olivia, o pai dos gêmeos (ainda na cadeia) e, é claro, os paus mandados da máfia que querem os livros contábeis que podem incriminar o chefão e foram escondidos.

Se algo me irritou no livro, foram algumas atitudes tomadas pela Olivia quando tudo que Cash queria era protegê-la. Por exemplo, ele manda o amigo 007 segui-la de perto quando precisam se refugiar na casa da mãe dela. O que essa anta faz? Despista o cara pra ir para a FACULDADE e, obviamente, alguma coisa acontece com ela lá! A máfia está atrás de você, amiga, e você está preocupada com uma prova ou aula? Não dá, gente!

Quanto à edição, ela segue bem a edição do livro anterior com apenas um probleminha ou outro de revisão, mas nada muito grave. Li algumas pessoas reclamando sobre a tradutora ter colocado "livro-razão" em vez de "livros contábeis", mas é a mesma coisa, gente. A única coisa que eu tiraria seria o hífen, nada além!

E essa história continua no terceiro volume, mas vai ser narrada por outros personagens que ficarão em evidência, quais serão eles?

Semana que vem vocês vão descobrir!

4 comentários:

  1. Oi Rê,
    Essa série é boa? A capa dela me remete ao mais do mesmo. Tá esperando para ser lida, mas eu to com preguiça das mesmas coisas, sabe?
    Sobre o livro razão, ele é um tipo de livro contábil,rs.Então sim, está correto.
    bjs,
    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o pessoal reclama sem pesquisar as coisas!!!
      Olha, prima, eu gostei, mas acho que tem um motivo muito bom: eu estava lendo livros de suspense e estava precisando de uma leitura mais leve. Como sempre, às vezes sinto raiva da mocinha, mas no geral a história é interessante e não é só vuco-vuco, sabe?
      Beijocas!!!

      Excluir
    2. Entendi Rê.
      Sei como é, ás vezes precisamos relaxar depois de um livro intenso.
      Vou coloca lo na lista para quando precisar RS.
      E não preocupe se eu normalmente odeio as mocinhas.rs
      Bjs
      Luana

      Excluir