quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Todos merecem uma segunda chance... (Lucyclenia)


Em "Uma Chance para Recomeçar" de Lisa Kleypas, publicado aqui no Brasil pela Novo Conceito, Holly é uma garotinha linda, meiga e adorável, que, de repente, perde a mãe Vitoria em um grave acidente de carro. Sua guarda fica sob a responsabilidade do tio, o irmão mais velho da mãe, Mark Nolan.
Nossa avaliação: 9.5

Mark é um homem que nunca se viu como pai ou assumiu compromissos sérios. Ele namora a Shelby, uma mulher fina e encantadora, porém não acredita no amor. Contudo com a nova responsabilidade seu mundo desaba! "Como vou cuidar da Holly se não sei nada de crianças?" ele pensa. Mas no testamento Vitoria deixou uma dica fundamental: “Basta amá-la, e o resto com o tempo vem.” 

Com a ajuda de seu irmão Sam, um solteirão muito engraçado, que mora em uma bela propriedade onde tem uma vinícola, Mark assume o compromisso de cuidar da sobrinha e se muda para a casa de Sam, uma casa que está caindo aos pedaços e precisa de uma boa reforma para ser habitada por uma criança. 
O amor não é uma escolha. A única escolha é o que você vai fazer com ele.
Não demora muito, e Holly conquista o amor dos tios, que passam a cuidarem dela com verdadeiro carinho, dedicação e total paciência apesar de Holly não falar uma palavra sequer desde a morte da mãe. Mas em uma cartinha que ela escreve para Papai Noel, os tios descobrem o maior desejo de Holly: ela quer uma mãe de presente.

Certo dia, Mark e Holly entram em uma loja de brinquedos e é aí que a magia entra na vida deles: apesar de Mark não acreditar no amor, depois de conhecer Maggie - a proprietária da loja, que sofreu muito após a morte do ex-marido por câncer - ele passa a reavaliar seus conceitos. Maggie é uma mulher encantadora e desenvolve uma afinidade instantânea com Holly, sem pressionar a menina a falar, mas entrando no mundo dela e se comunicando de outras formas. Holly acaba ganhando uma amiga e Maggie a chance de recomeçar a vida. 

Será que Maggie e Mark vão continuar a negar o que já está na cara de todo mundo? Ou vão enfim aceitar o que está diante deles e abraçar a oportunidade de serem felizes juntos?

O livro é encantador! Sabe aquele livro que você se apaixona de cara? Ele nos mostra que vale a pena acreditar nas pessoas e nas transformações que só o amor é capaz de fazer. É uma leitura agradável, bem leve, muito gostosa, muito fofa e totalmente envolvente. Li bem rapidinho e adorei! O clima da história é bem agradável, sem muitas reviravoltas, mas o que mais chama a atenção é a simplicidade. 

Adorei, adorei, adorei... A forma como Mark demonstra o seu amor por Holly, como a história se desenrola, parece até que o Mark já conhecia Maggie há anos. Me acabei de rir com o Mark e o Sam na cozinha e com o peru voador. Hilário! Super indico.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário